Coluna VOZ POLÍTICA: Começa a corrida para os candidatos da terra

Coluna VOZ POLÍTICA , Bezerros 22 de agosto de 2018 / Quarta – feira

“Não podemos cometer o erro de deixar a política ser desmoralizada, para isso é hora de convocar as boas pessoas da cidade e iniciar uma verdadeira renovação política com líderes que já se esforçam mas não são reconhecidos”.  Erickson Claudino

Dada a largada para os “candidatos da terra” a deputado estadual  por Bezerros

Boa leitura; 

Quatro nomes marcaram o passo na disputa pelo voto dos bezerrenses rumo a Alepe, Gabeira PP, Lucielle DEM, Mikhail PCdoB e Neguinho de Israel AVANTE iniciaram através das redes sociais demonstrar o tom da campanha e suas respectivas investidas.

Gabeira PP que lançou seu nome em 2017 na corrida para deputado apresenta uma consolidação de projeto que iniciou sem muita fé da classe política, mas que hoje já reconhece a força do vereador Gabeira que sairá ainda mais fortalecido das eleições e bastante expressivo pelo o espaço que conquistou ao lado de Eriberto Medeiros, atual Presidente da Alepe e futuro deputado federal segundo indica as projeções. Nos bastidores a grande expectativa é se Gabeira consolidará a crescente na vida política com o mandato de deputado estadual ou com a maior votação dos candidatos de 2018 por Bezerros.

Lucielle DEM inicia seu primeiro grande desafio de forma bonita, defendo a educação e mostrando a importância da juventude no processo, qualquer resultado que obtiver marcará positivamente seus próximos passos na política que diga-se de passagem é  muito promissor ao lado de Mendonça Filho que acredita verdadeiramente no potencial da jovem, em Bezerros espera – se um bom desempenho e as únicas coisas que poderá atrapalhar será a alta taxa de Lulistas contrários ao palanque que representa e o fator de ser presença recente no processo político da cidade.

Mikhail PCdoB larga na corrida bem ao lado dos seus “camaradas” do partido, sem dúvidas é um quadro expressivo de fortes posições e que levará um bom debate às ruas de Bezerros. Atualmente recebeu o apoio do Bolsonarista Bala PSL que tentava ser candidato a deputado estadual e do ex – vice prefeito Carlinhos PCdoB que inclusive era esperado como o candidato deste ano, pelo fato de sua votação em 2010 quando obteve mais de 8 mil votos, o que elevou a campanha comunista nos últimos dias, tornando “necessário” pelo menos a repetição da votação em torno do projeto de Mikhail para deputado.

Neguinho de Israel AVANTE larga na corrida dono de um recall muito bom que conquistou na disputa para prefeito quando obteve mais de 10 mil votos, para deputado estadual precisará consolidar a votação ou até mesmo ampliar para sair maior do processo, vista como uma importante candidatura marca mais uma vez a posição do ex – vereador na oposição do município.

Alerta vermelho para Waldemar Borges PSB que vem sendo considerado por colunistas e bastidores no Recife como um possível nome que poderá ficar sem mandato, candidato da atual gestão Branquinho e Breno, Waldemar Borges  por exemplo, eleitoralmente perdeu Sairé onde obteve 2.905 votos, enfrentará dificuldades em Gravatá onde teve 4.209 votos e apresenta grande chance de reduzir consideravelmente pela metade os 6.158 votos obtidos em Bezerros devido a dispersão do grupo de 2014 para o de 2018.

Da Câmara, 6 vereadores seguem fechados com os dois candidatos do prefeito a estadual e federal, Waldemar Borges e Danilo Cabral respectivamente, são eles Nivaldo da Caixa PSB, Romero PSB, Didiu PSB, Fia de cajazeiras PSL, Luiz Carlos PSB e acredita -se que Erivaldo PSB. Apoiando dois candidatos de “fora” aparecem Tititi PSB, Guinho PR, Junior Carvalho PSL, Cláudio do salgado PTC e possivelmente Toinho do Boi Gordo PSB. De forma parcial que só apoiam o estadual do prefeito surgem Caca PSD e Eliel PV e por fim disputando como candidato da terra o vereador Gabeira PP que dobrará com Eriberto Medeiros PP para federal.

>>> O futuro e candidatíssimo à prefeito Breno Borba do PSB em Bezerros deverá tomar para si a expressiva votação dos candidatos apoiados por ele e Branquinho, no caso de êxito de Waldemar e Danilo Cabral mostrará  inda mais a força para o projeto  de 2020.

>> Importantes nomes e bem avaliados nas urnas em 2016 seguem unidos no apoio ao deputado federal sebastião Oliveira PR através do vereador Guinho, são eles: Elissandro, Sergio Murilo, Zé de Manu, Branco, Sabadi e o vereador Junior Carvalho que também fechou com Clodoaldo Magalhães para estadual.

>> Cotado como aposta  na chapa de Breno Borba 2020 como um vice – prefeito, o secretário de saúde Wendel França mostrará força nesta eleição de acordo com o desempenho do federal Kaio Maniçoba.

>> Importante série de entrevistas com os candidatos “da terra” para deputado estadual na Rádio 104 comunitária de Bezerros no programa Conversa Afiada que vai ao ar nos sábados,  já contou com a participação de Lucielle DEM e Mikhail PCdoB, expectativas agora é no segmento com o vereador Gabeira PP e Neguinho de Israel após ter anunciado ir para disputa à deputado estadual.

>>  Movimento da Juventude de Encruzilhada de são João que ficou bastante conhecida na eleição de 2016, quando abraçou a campanha do vereador da localidade que “estourou” de votos, decidiu fechar com o candidato da terra a deputado estadual Gabeira.

>> Mikhail Gorbachiov destacou em sua rede social a importância de candidatos  que se comprometem em propostas na defesa da cidadania LGBT, o candidato também tem utilizado o facebook para publicar foto de apoiadores e o porque apoiam seu nome.

>> Gabeira e Lucielle em organização para inaugurar a sede comitê em Bezerros, nas redes sociais ambos estão se programando para na próxima semana já poder contar com o espaço físico.

>> Observando o cenário de 2018, alguns nomes já aparecem caminhando para o processo de 2020 como possíveis pré – candidatos à prefeito, são eles: Marco Pontes, Gabeira, Cleber Maranhão, Breno Borba, Neguinho de Israel  e Carlinhos.

Obrigado leitores e até a próxima quarta 04 de setembro, para direito de resposta ou sugestões enviar ao e-mail ericksonclaudinno@gmail.com

 

 

 

 

 

Share

Os comentários estão desativados.