Caruaru, Bezerros e São Caetano vão ganhar parques ambientais

Caruaru, Bezerros e São Caetano, no Agreste, vão ter suas áreas ribeirinhas transformadas em parques lineares. O projeto “Janelas para o Rio”, incluído no Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca) garante a criação de parques ambientais, após uma ampla ação de revitalização das margens dos cursos d´água, ao longo da implantação do saneamento prevista no programa.
A ideia é elaborar e implantar parques ambientais para recuperar as áreas ribeirinhas degradadas e incentivar o lazer e a educação ambiental à população. Até a próxima sexta-feira serão realizadas escutas públicas e oficinas técnicas nas cidades beneficiadas para apresentar as ações e objetivos do PSA Ipojuca e o conceito dos parques para o poder público e a população local. Na ocasião, serão discutidos os benefícios dos equipamentos ambientais, as necessidades dos moradores, tiradas dúvidas e colhidas sugestões.
Em fase de estudos para concepção do projeto arquitetônico e paisagístico dos equipamentos, o programa destaca-se na preservação das matas ciliares e na participação da população no processo de estudos e implantação, discutindo prioridades. A ação será executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Diário de Pernmabuco

Share

Leave a Reply