Canadense faz pesquisa de doutorado em Bezerros e Região

10343495_699084826832705_4097700489047918983_nLisa Stockley, doutoranda em economia pela Universidade de Toronto, no Canadá, esteve em Bezerros e cidades circunvizinhas nos meses de julho e agosto apara desenvolver sua pesquisa de doutorado na zona rural Pernambucana.

Seu trabalho foi voltado para as pessoas que trabalham individualmente em suas casas produzindo peças de confecções que abastecem as cidades que fazem parte do polo de confecção de Pernambuco.

Com o intuito de medir a capacidade de produtividade, e quanto em média cada pessoa decide trabalhar por dia, tendo em vista que, as pessoas que trabalham nesse campo ganham por peça produzida, foi elaborado o seguinte processo de levantamento de dados: os participantes eram convidados a desenvolver um trabalho de colagem com adesivos em cartões contendo pontos pretos, – simulando o trabalho repetitivo e preciso na produção das peças de roupas -. Durante o processo de colagem, os participantes respondiam perguntas pertinentes à renda, produtividade e tempo necessário para finalizar seus trabalhos, onde no final da técnica o participante recebia em dinheiro por sua produtividade na pesquisa.

Quem fez parte da equipe foi o bezerrense e professor de inglês do Smart Fluent, Pierre Pessôa que foi contratado para trabalhar como tradutor durante o treinamento da equipe, como também, intérprete simultâneo entre Lisa e os pesquisadores. “Trabalhar com a Dra. Lisa Stockley foi uma experiência enriquecedora, pois pude acrescentar a função de intérprete no meu currículo”, enfatizou Pierre ao BH. O professor informou também que a Canadense voltou para sua terra no último sábado, dia 6 de setembro com uma ótima impressão da nossa gente, e com possibilidade de voltar para desenvolver outros trabalhos no campo pela Universidade de Toronto.

Share

Leave a Reply