Câmara de Bezerros aprova requerimento para incluir mais categorias no “auxílio aos artistas”

Locutores, bandas de pífanos, bacamarteiros, músicos em geral, iluminadores e donos do equipamento de som também devem ser incluídos no benefício.

O vereador Diogo Lemos (PSB) solicitou, nesta terça-feira (22), através do requerimento N° 251/2021, algumas modificações no Projeto de Lei N° 04/2021, de autoria do Poder Executivo, que institui o Auxílio Emergencial Junino para os artistas e grupos de Bezerros.

Dentre as principais mudanças pleiteadas, está a inclusão de locutores, bandas de pífanos, bacamarteiros, músicos em geral, iluminadores e donos de equipamentos de som.

“O PL apresentado é iniciativa justa, mas para que venha abranger de forma eficaz os nossos artistas solicitamos que sejam feitas ementas”, destacou Diogo Lemos.

Outra modificação solicitada foi a retirada de algumas exigências para receber o benefício, já que, segundo o parlamentar, “o auxílio municipal é de caráter suplementar a outros auxílios, tendo em vista que os profissionais da música/cultura que atuam no período junino estão impossibilitados de auferir renda, vivendo apenas de auxílio e se essas restrições forem mantidas o número de beneficiários será irrisório”.

Ainda no requerimento, o socialista pede que seja estudada a possibilidade do aumento do valor mínimo a ser destinado aos artistas, estabelecido em R$ 50 mil.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e segue para apreciação do Executivo.

Perfil: Caderno Bezerrense

Share

Os comentários estão desativados.