BREJÃO JÁ PREOCUPA BEZERROS; MANANCIAL TEM 50% DE SUA CAPACIDADE

brejao
Imagem:Arquivo

349398c3-7c7d-4ac0-a11a-2105d213a2e7Os vereadores Gabeira ( PP ) Nivaldo ( PSB ) e Luiz Carlos ( PSB ) estiveram, nesta terça-feira (29), pela manhã, com o gerente da Compesa, Dr. Ângelo Santana para tratar do problema da falta d´água nos últimos dias na cidade.  No encontro, se constatou que a Compesa tinha privilegiado o abastecimento de Gravatá nos últimos 15 dias, sob a justificativa, segundo o gerente da companhia, de que precisava atender a grande demanda no período da Semana Santa e o sistema que atende a cidade está parado devido a obras existente no local. “O mesmo lembrou também que no período carnavalesco o mesmo é feito em Bezerros para atender também a grande demanda dos turistas que por aqui passam”, repassou o vereador Gabeira. Segundo ele, o sistema voltou a abastecer Bezerros e deve normalizar o abastecimento em oito dias.

O vereador Gabeira indagou sobre a demora no projeto de expansão da ETA e também sobre a transposição do Rio Serinhaém para o Brejão, já que as obras já foram iniciadas a mais de seis meses. “O gerente disse que, infelizmente, há mais de noventa dias que a empresa parou com os serviços que estavam realizando na ETA e que não tem data prevista para retornarem as obras”, revelou.

Por sua vez, o presidente da Câmara, o vereador Nivaldo Santino (PSB), perguntou como ‘anda’ o Brejão no que diz respeito ao volume de água armazenado. A resposta não foi das melhores, pois é preocupante a última medição  em torno de 56 %.  “Amanhã (hoje)  vamos fazer uma nova medição e que acredita que está em torno de 50 %”, revelou o gerente. “A chegada das águas de Serinhaem é de suma importância e que se não acontecer Bezerros poderá entrar em um colapso gigantesco”, alertou o vereador Gabeira.

Share

Leave a Reply