BEZERROSHOJE MOSTRA UM POUCO DO PERFIL DOS TURISTAS QUE FORAM PARA SERRA NEGRA

11027963_684696734970178_5971348081115581995_n

O bezerroshoje.com foi ouvir os forrozeiros durante a festa junina da Serra Negra. O nosso objetivo era traçar um perfil dos visitantes. O que eles pensam sobre a logística? O que precisamos aprimorar? Os dados obtidos dão dicas importantes.

Não é novidade que a satisfação do público esteja em alta com a festa, afinal 95% declararam recomendar o evento e o desejo de retornar no próximo ano, afinal cerca de 80% tiveram conhecimento do evento através de amizades. Identificamos que cerca de 30% foram ao São João pela primeira vez e que 45% do público são da Região Metropolitana de Recife. O curioso é que cerca de 80% disseram retornar para suas cidades de origens ao final de cada dia do evento, o que justifica o intenso trânsito. O São João de Serra Negra também tem atraído muitos forrozeiros de todos os lugares do país. Entrevistamos pessoas de João Pessoa, Maceió, São Paulo, Piauí, Rio de Janeiro e Natal. Depois de Bezerros, as cidades vizinhas de Caruaru e Gravatá também tem se destacado em relação ao público no Polo Cultural, mas várias cidades pernambucanas também se fizeram representar, como Vitória, Petrolina, Bonito, Arcoverde, Escada, entre outras.

Mas o que atrairia tanta gente aos festejos da Serra? A pergunta foi feita e identificamos que apenas 10% afirmaram ser pelas atrações. Os demais apontaram as belezas naturais, o frio e a cultura local.

Também identificamos pontos negativos, principalmente na questão do trânsito, cerca 40% disseram ter tido dificuldades em chegar até o Polo Cultural; No geral, a logística que inclui segurança e organização foi considerada satisfatória para cerca de 80%. Sobre o preço dos produtos vendidos, 35% consideraram valores abusivos e destacaram, entre outras observações, a falta de barracas com comidas típicas.

Ou seja, salvo os destaques para os ajustes necessários, o São João de Serra Negra é considerado altamente positivo, gerando divisas e destacando Bezerros no cenário junino de todo o país.

O bezerroshoje realizou cerca de 160 entrevistas durante os seis dias de festas.

Share

Leave a Reply