BEZERROS TERÁ SUA GUARDA MIRIM

Na manhã desta segunda feira, dia 11 de Novembro de 2013, foi realizada, no Parque Poli Esportivo do Santo Amaro, a primeira reunião, para formação da Guarda Mirim de Bezerros (GMB), que deverá estar atuando a partir de Janeiro de 2014, conforme informação do Sargento Antonio Muniz, Presidente da Associação de Apoio a Criança Carente (ACC), que se encontra em fase de formação e deverá contar com membros de diversas camadas da sociedade, inclusive ligadas a Justiça, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Igrejas.
A reunião contou com crianças e adolescentes do PETI e CRAS do Bairro Santo Amaro II, representantes, das Secretarias de Ação Social e Cidadania, Secretaria de Juventude e Emprego e do Padre Bianchi Xavier da Paróquia de São Sebastião e da Direção do parque; Antonio Muniz falou da importância da formação da GMB, exaltando que muitos componentes da guarda anterior, são hoje homens formados e donos de reputação ilibada, que começaram a ter, devido a formação e disciplina que se exige para ser um guarda mirim. Depois falaram Professor Antonio Carvalho (Sec. Juv. e Emprego),Padre Bianchi Xavier e o Sargento Fábio (CBMPE) que exaltaram esta iniciativa como fundamental, para ser mais uma ação preventiva para se retirar as crianças de 12 a 16 anos das ruas e do perigo constante das drogas.
A princípio deverão ser 90 crianças selecionadas, que atuarão em órgãos públicos, hospitais e em eventos cívicos do município, sendo também atribuições, visitas a quartéis da Marinha, Exército e Aeronáutica, e receberão instruções e palestras dos três poderes constituídos, importantes ações na formação dos que farão a Guarda Mirim de Bezerros (GMB). Finalizando o Sargento Muniz apresentou um vídeo que mostrou os melhores momentos da guarda anterior, fundada em 2008, onde aparecem vários adolescentes que hoje se encontram no mercado de trabalho, exercendo funções diversas porém todas de importância em suas vidas,além de terem contribuído com o desenvolvimento educacional de Bezerros.

Share

Leave a Reply