Bezerros tem lei que trata sobre o bullying nas escolas



Foi aprovado na câmara municipal de Bezerros, o projeto de lei nº 03/2019, de autoria do vereador Gabeira (PP), que cria o mês de Combate ao Bullying escolar, a ser sediado no mês de abril. O bullying, que se tornou frequente nas escolas, é o ato de violência física ou psicológica, intencional e repetido, praticado por um indivíduo ou por um grupo com o objetivo de intimidar, humilhar e agredir a vítima.

O problema é mundial e provoca danos psíquicos, morais e materiais, baixo rendimento escolar, depressão, entre outros sintomas. “O objetivo principal deste projeto é promover campanhas, debates e palestras sobre as consequências da prática desses atos. A escolha do mês de abril se dá pelo acompanhamento ao dia Nacional do combate ao bullyng e violência escolar instituído no dia 7 do referido mês, justificou o vereador Gabeira, autor do projeto de lei.

“Infelizmente presenciamos ontem um ato indescritível de crueldade e “ódio”, motivado por anos de agressões sofridas e guardadas pelo jovem autor da barbárie. Talvez se lá naquela mesma escola a qual o rapaz teve que abandonar os estudos por não suportar as agressões físicas e morais, essas tivessem sido combatidas não teríamos que estar lamentando as mortes e o luto que o país vive no dia de hoje”, completou o Vereador.

Da Assessoria do vereador Gabeira

Share

Os comentários estão desativados.