Bezerros será tema em workshop de políticas públicas de proteção a criança e adolescente‏

Cidades da região agreste de Pernambuco vão conhecer o trabalho desenvolvido pela secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco no workshop que vai apresentar as políticas púbicas de proteção ao menor. No evento, projetos que foram referência serão apresentados, Bezerros foi escolhido pelo sucesso do programa Atenção Redobrada.

As práticas escolhidas para serem apresentadas no workshop são uma parceria dos municípios com o estado. Participam do evento as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga, Jataúba, Vertente e Brejo da Madre de Deus. A representante de Bezerros na palestra do programa Atenção Redobrada é a secretária de Ação Social Janaína Pereira. “Será um momento de mostrar o quanto foi o sucesso do programa em Bezerros. Bom saber que nossa cidade foi referência para Pernambuco”, disse.

O Workshop acontece no dia 11 de outubro na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Saiba Mais

O Atenção Redobrada tem como objetivo garantir a proteção das crianças filhas dos trabalhadores que atuam em festas como o Carnaval e São João. Em parceria com a secretaria de Ação Social e o Conselho Tutelar, agentes sociais se encarregaram de fazer a fiscalização durante o evento, levando os menores em situação de vulnerabilidade para um ambiente especializado, proporcionando lazer e atividades educativas.

Share

Leave a Reply