Bezerros deve fechar abril sem registros de assassinatos

Pernambuco comemora resultados na queda da criminalidade

violenciaPela primeira vez na história, Pernambuco celebrou um dia inteiro sem que fosse registrado uma única morte violenta. O fato aconteceu na última segunda-feira (29), quando os 184 municípios do Estado zeraram os índices contabilizados pelo Pacto pela Vida.  Atualmente, 43 municípios estão com a contagem zero desde o início do ano, entre eles, Limoeiro, Triunfo e São José do Egito. Já o Recife, nos primeiros quatro meses de 2013, registrou 52 dias com zero homicídio.

Em Bezerros, agreste do estado,  o site Blitz nas Ruas (parceiro do bezerroshoje) contabiliza nove homicídios  praticados ao longo deste ano. “O último se deu no final do mês de março, ou seja, já estamos finalizando o mês de abril sem qualquer registros”, destaca Roberto Silva, repórter do blog.

Para o Estado, uma série de ações se soma para a conquista deste resultado, como o Programa Patrulha nos Bairros, o trabalho integrado com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, artistas, entre outros.

O Pacto pela Vida celebra seis anos no dia oito de maio, quando o Governo do Estado deve realizar um balanço das ações e próximos passos para continuidade da redução dos índices de violência. Vale ressaltar que a estatística oficial vem sendo registrada desde janeiro de 2004. Leia mais aqui.

Share

Deixe uma resposta