BEZERRENSE FALA DA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE TEMPO INTEGRAL

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, deu destaque em sua rede social o depoimento de uma ex-aluna do CEETA de Bezerros. Luciele Laurentino dá um testemunho do quanto a Escola de tempo integral possibilitou um mundo de oportunidades para sua vida. 

“#CorrenteDoBem Na cerimônia que sancionou a lei do #NovoEnsinoMédio, um momento me emocionou muito: o depoimento de Lucielle Laurentino. Oriunda de família de agricultores de Serra Negra, em Bezerros (PE), ela narrou sua experiência de vida, e mostrou como podemos mudar esse país através da educação. Ela foi aluna da segunda escola em tempo integral, inaugurada em 2005, em Bezerros, quando fui vice-governador de Jarbas Vasconcelos e coordenei a implantação dos centros de ensino experimental, um modelo de escolas em tempo integral que virou referência nacional. O sistema continuou com Eduardo Campos, João Lyra e Paulo Câmara. Hoje, Pernambuco é o Estado com maior rede de escolas no regime integral do país.
Lucielle Laurentino hoje é mestra em engenharia florestal por uma universidade da Espanha. Suas palavras enchem de esperança todos aqueles que acreditam que a verdadeira mudança começa com a educação. Tive muito contato com Lu na época da implantação da escola em tempo lá no Agreste, e ontem nos reencontramos num momento especial. A sanção do novo ensino médio, que prevê uma política de indução às escolas em tempo integral vai possibilitar que milhões de “Lus” espalhadas por esse país sejam protagonistas e possam construir seus projetos de vida. Como Ministro da Educação, tenho orgulho de levar para todos os estados do Brasil o modelo de sucesso escolar que iniciamos em Pernambuco”.

Mendonça Filho

Share

Leave a Reply