Banda Cônego Alexandre passa por reforma histórica

banda_conego_alexandreA Sociedade Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcanti está passando por uma reforma no prédio que marca a chegada dos seus 97 anos de existência. Com a ajuda de amigos, parceiros, sócios e a Prefeitura de Bezerros, a banda terá teto novo, cerâmica no piso e banheiro, gesso acústico, portas novas e fachada restaurada.
É a maior reforma dos últimos 40 anos. O trabalho só está sendo possível com a união de diversas pessoas, é o que explica o presidente da entidade, Ednaldo Silva. “Contamos com a ajuda de gente que gosta da banda tanto quanto os músicos. Cada um fazendo sua parte e garantindo o melhor para ela”, disse. Ainda segundo ele, a maior parte do dinheiro que está sendo investido no prédio é fruto de um convênio que a Banda recebeu da Prefeitura de Bezerros em 2014. “Guardamos mais de 70% do dinheiro repassado pela Prefeitura e os gastos do ano foram pagos com a contribuição dos sócios. Agora chegou a hora certa de reestruturar o prédio”.
Os trabalhos já começaram e a fase agora é de colocação da madeira e telhas. Em seguida o chão vai ganhar um revestimento cerâmico, além de todo jogo de banheiro e um acabamento com gesso no teto.
Uma das preocupações da direção da banda foi em manter a fachada. Na parte da frente haverá apenas a reconstrução das partes desgastadas, isso vai preservar o designer da estrutura, uma das mais antigas de Bezerros.
Em 2015 a Banda Cônego Alexandre vai completar 97 anos e hoje é a entidade cultural mais antiga em pleno funcionamento na cidade. São cerca de 30 músicos que se apresentam durante todo o ano em festividades como Carnaval, Natal, Final de Ano, procissões, além das retretas nos bairros que acontecem uma vez por mês.
Ednaldo Silva
Presidente
Share

Leave a Reply