ATAQUES DE TUBARÃO: PROMOTOR PRETENDE CONHECER MELHOR TECNOLOGIA DO NTA DE BEZERROS

RECIFE: MEDIDAS DE PREVENÇÃO AOS INCIDENTES COM TUBARÕES NA ORLA DO RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA.

Nesta última sexta-feira, dia 18/10/13, mais uma audiência pública, desta vez, convocada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pelo Ministério Público Federal (MPF), foi realizada com o tema MEDIDAS DE PREVENÇÃO AOS INCIDENTES COM TUBARÕES NA ORLA DO RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA.

O NTA (Núcleo Tecnológico do Agreste), sob a tutela do Prof. Marcos Luna, juntamente com o Prof. Silvio Santos e o Cel. Neyff de Souza estiveram no auditório da Procuradoria Federal participando das discussões e apresentando, não só a proposta do SISTEMA DE REPELENCIA DE TUBARÕES DAS BÓIAS ELETROMAGNÉTICAS, mas, também, uma medida de segurança inovadora, uma REDE que usa dispositivos de repelência para fundamentar ainda mais a segurança do projeto.

Além, dessas duas propostas, ainda foi apresentado o projeto de um PEIXE ROBÔ, como ferramenta para o monitoramento da orla, pelos bombeiros e pesquisadores, e monitoramento do porto de SUAPE.

Na ocasião, o Promotor de Justiça do Estado. Dr. Ricardo Coelho, solicitou, ao grupo, que uma apresentação, exclusiva, fosse realizada em seu gabinete, ofertando todo o tempo necessário para que todas as nuances do projeto fossem por ele apreciadas. Essa apresentação está para ser marcada, talvez, ainda na próxima semana.

Após o termino da audiência, em uma conversa informal, o Promotor afirmou já ter ouvido falar do projeto de Bezerros e que muitos dos que foram ouvidos, no inquérito do MP, ventilaram a possibilidade de colocação do projeto em funcionamento.

Talvez, como disse o Promotor, “um fato histórico” esteja a caminho. Pedimos, então, que torçam, positivamente, para que, de Bezerros, saia esse fato histórico.

DA ASSESSORIA DO NTA

Share

Deixe uma resposta