ASSESSORIA DO GOVERNADOR DIVULGA MATÉRIA SOBRE INAUGURAÇÃO DA ETE-BEZERROS

Fanfarra do CEREQ e Folc Popular deram as boas-vindas durante a inauguração da ETE-Bezerros

O governador Eduardo Campos (PSB) inaugurou nesta quarta-feira (24), em Bezerros, a 15ª unidade de ensino técnico profissionalizante do estado. A Escola Técnica Maria José Vasconcelos, que contou com investimentos da ordem de R$ 8,2 milhões, vai disponibilizar 1.200 vagas para alunos do próprio município e de cidades vizinhas, como Bonito, Gravatá e Vitória de Santo Antão.

Em seu discurso, Eduardo disse que a educação é o único caminho para a construção de um país mais justo e equilibrado. “A sociedade exige inovações permanentes, precisamos para dar conta de um mundo que se globalizou. Para alcançarmos um desenvolvimento com equilíbrio é fundamental a educação. […] Não se faz a construção de uma sociedade mais justa se a gente não entender que educação é estratégica, não se faz nada que não se apoie no conhecimento. Só há um caminho: educação de qualidade.”

Com uma área total de 12 mil metros quadrados – sendo aproximadamente seis mil de área construída -, a Escola Técnica Maria José Vasconcelos vai oferecer, inicialmente, o curso de Administração, com a previsão de implantação de cursos nas áreas de informação e comunicação.

A unidade possui dois pavimentos e acessibilidade total aos usuários. São 12 salas de aula, seis laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática) e outros dois espaços específicos para os cursos. A unidade também dispõe de um auditório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta e com vestiário, refeitório, cantina e área de lazer.

O governador entregou ainda tablets aos alunos da rede estadual e assinou uma ordem de serviço para a segunda etapa da pavimentação da Rua Sítio dos Remédios.

Share

Deixe uma resposta