ARTISTA PLÁSTICO CONDENA NOVA PINTURA EM ALTAR DA MATRIZ DE SÃO JOSÉ

O artista plástico e artesão Roberval Lima usou sua rede social para condenar a nova pintura no altar da igreja Matriz de São José. Robeval havia se dedicado em um trabalho anterior de restauração da pintura original.

OgAAAPOy7zhZpKiMbQu6FXO3lcpLQAOwkUlCZ7G_-pFfdXwmRjXed6dJjKeUkP7EOAKLoUVKcwOxHVTfehFzP03Uk4UAm1T1ULjt6dgMC5NL2ZEQmknLOyGBOSuf
Imagem:Arquivo

“Fiquei sabendo que a pintura do altar da Igreja Matriz de S. José de Bezerros mais uma vez foi encoberta por uma camada de tinta que agride a sensibilidade das pessoas que admira a arte sacra, infelizmente existe pessoas que não respeita a arte e nem a história de uma cidade, pois eu restaurei junto com minha amiga e também artista Luciene com muito carinho e cuidado para conseguir uma maior fidelidade desta arte que à muitos anos foi coberta por tinta e descoberta por padre Geraldo ,para não mim alongar muito deixo aqui meu desagrado e tristeza por ver uma arte tão importante ser destruída de forma tão abrupta”, relata.

A Igreja Matriz passa por uma revitalização em sua pintura tanto externa quanto interna, sob a coordenação do pároco Luiz Antônio.

Share

Leave a Reply