Apostando na nostalgia, bezerrense investe em parque de diversão já não mais visto nas festas do interior

Diel resolveu fabricar as canoas já não mais vistas nas festas do interior.

Preservar a cultura é alimentá-la. É com esse pensamento que o popular Diel de Boas Novas, 49 anos, resolve proporcionar à nova geração a sensação dos parques de diversões nos anos 80, 90. Ele resolveu transformar as lembranças nostálgicas em realidade e produziu as memoráveis canoas que já não mais são vistas nas festas do interior. O resultado é que o parquinho montado na festa de Nossa Senhora de Conceição, distrito de Boas Novas, virou a sensação do momento. “É uma festa, a população tem aprovado a ideia e agora a sensação são as canoas. É cobrado um valor simbólico de 2 reais, mas todos tem acesso”, conta.

Diel atualmente exerce o cargo de Conselheiro Tutelar no município, mas também trabalha com carpintaria o que facilitou o desenvolvimento do projeto. “Eu fazia miniaturas, cheguei a fazer um park com canoas, roda Gigante e carrossel – com motor inclusive”, lembra.

A ideia despertou no bezerrense um lado empreendedor. “Sim, pretendo montar em outras comunidades também, inclusive já monto aqui em Boas Novas, é tipo nostalgia mesmo, monto nos finais de semana”. Além das canoas, a diversão do parquinho conta com um pula pula e cama elástica. “A festa é completa com algodão doce e pipoqueira”, conclui.

O contato do Diel de Boas Novas: 81 98168-9876 (whatsapp).

Share