APÓS PRESSÃO, COMPESA DEVE ANUNCIAR NOVAS MEDIDAS PALIATIVAS PARA O ABASTECIMENTO

Em consequência da estiagem prolongada em Pernambuco, em especial, na região Agreste, a Barragem Brejão, que atende o município de Bezerros, secou, levando a cidade ao colapso do abastecimento de água.

O volume disponível hoje no manancial só oferece condições para explorar 35 litros de água por segundo, suficiente apenas para atender as estações de abastecimento tipo chafariz que já estão disponibilizadas em cinco pontos estratégicos da cidade.

Até o dia 10/02, a Compesa irá disponibilizar mais 11 estações de abastecimento, de forma que todos os bairros da cidade sejam contemplados. A Compesa também está distribuindo água por meio de oito carros-pipa para atendimento às escolas e hospitais. Até o próximo dia 10, a Compesa ainda ampliará para 16 o número total de carros-pipa para essas unidades.

Para minimizar os efeitos causados pela seca à população, está em andamento uma obra emergencial que vai possibilitar a Transposição do Rio Sirinhaém, localizado em Sairé, para o Sistema Brejão, e incrementar a oferta de água da cidade com 110 litros de água por segundo. Serão investidos R$ 2,1 milhões e a previsão é que a obra seja concluída até o mês de julho.

Do Blog do Magno

Share

Leave a Reply