APÓS NOTIFICAÇÕES DE TRANSFERÊNCIAS, ALUNOS PROMETEM ADERIR A PROTESTO EM BEZERROS

Alunos do ensino médio de escolas estaduais  estão vivendo o dilema de serem transferidos para a nova escola técnica de Bezerros. Na última semana, o bezerroshoje tornou pública a insatisfação dos alunos da EREMB, que funciona no prédio da Escola Técnica de Bezerros, administrado pelo Instituto Alcides de Andrade Lima (IAL). Os alunos protestaram via rede social, defendendo a história que o CEETA representa na educação de Pernambuco. A mobilização sensibilizou a Gerência Regional de Educação (GRE/Vitória), que voltou atrás da proposta para a alegria da alunada.

Hoje, quinta-feira (28),  surge nova polêmica, desta vez com alunos  do 1º ano ( tarde) da Escola Estadual Dom José Lamartine, no bairro de Nossa Senhora Aparecida (ex Cohab). A denúncia é que os alunos estão sendo  convidados a assinar as transferências para a nova Escola Técnica recém-construída no bairro de Santo Amaro, a cerca de 3Km do bairro.

Alunos do primeiro ano das Escolas Cônego Alexandre e Maria Ana também estariam recebendo as notificações de transferências, o que tem causado insatisfação. “Estamos mobilizando a turma para aderir ao protesto de amanhã em Bezerros”, declarou a aluna Ketulle Iasmim da Dom José Lamartine, que explica que há duas turmas de primeiro ano na escola, sendo uma delas no período noturno.  Para a colega de classe Ana Paula, a medida pode representar o fim do ensino médio na Escola.

A redação apurou  que a decisão vem da Gerência Regional de Educação e inclui também alunos do 1º ano do CEREQ. Uma informação extraoficial diz respeito a inauguração da nova Escola Técnica, marcada para o dia 18 de julho, mas que a quantidade de alunos não são suficientes.

Share

Leave a Reply