AMIGOS SE DESPEDEM DE ‘DECA DA CERÂMICA’

Amigos destacaram o espírito humano do Sr. Deca da Cerâmica

Bezerros perde um grande cidadão, o Sr. José Severino de França, o popular Deca da Cerâmica, 66 anos, casado com Dona Maria de Lourdes Santos França e pai de três filhos (Luciana Maria de França, Edvânio José de França, Lucivânio José de França) e avô de sete netos.

Sr. Deca foi pioneiro no ramo da cerâmica em Bezerros. Um trabalho que exercia há 44 anos e que possibilitou o ‘ganha pão’ de muitos trabalhadores bezerrenses, como declara o poeta Biu Lourenço. “Foi um homem que empregou muitos pais de famílias. Uma pessoa digna, natural de Varzinha, onde se criou com seus irmãos. Sabemos que o perdemos aqui na terra, mas que Jesus ganhou no céu uma alma boa. Ele era um homem que gostava de cultura e sempre estava presente nas cantorias, aboios, vaquejadas”, conclui.

São muitas as referências quando o assunto é o espírito humanitário do Sr. Deca. Sempre com uma mão amiga para ajudar aqueles que o procuravam.

O Sr. Deca da Cerâmica faleceu na noite desta segunda-feira (13). Ele vinha enfrentando complicações de saúde por conta da diabetes. O cortejo foi acompanhado por centenas de amigos e o sepultamento aconteceu nesta tarde de terça-feira (14) no cemitério de Santo Amaro.

Da Redação, com informações de Lunas Costas /Josevânio Miranda

 

Share

Leave a Reply