ALUNOS DE BEZERROS CONHECEM REDAÇÃO DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Publicação: 27/08/2016 03:00
14102181_1427455943947542_4304154105053698583_nO estudante Raul Guilherme Andrade Gomes, 11 anos, não fazia ideia de como era impresso um jornal. Na imaginação dele, as páginas eram feitas uma a uma. Ontem, ele e outros 43 alunos do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Nossa Senhora das Dores, que fica na cidade de Bezerros, no Agreste, vistaram a redação e o parque gráfico do Diario de Pernambuco. Eles conheceram a rotina dos jornalistas e puderam ver de perto o funcionamento do maquinário que faz rodar até 40 mil exemplares por hora. Os estudantes visitaram ainda os estúdios da Rádio Clube e da TV Clube/Record. Eles estavam acompanhados dos professores Josenildo do Nascimento, de Língua Portuguesa, Edineide Barbosa, de Geografia e a coordenadora Gisela Santos.

Curiosos, os meninos perguntaram sobre a rotina da redação. Queriam saber como os “furos de reportagem” chegam aos jornalistas. Também ficaram encantados com os estúdios da TV e se divertiram vendo a si mesmos na tela da televisão. E tentatam ler as notícias direto do teleprompter, como fazem os apresentadores. Fizeram selfies e filmaram toda a visita. A vinda ao jornal fez parte de uma aula de campo programada pela escola, que pertence à congregação das Filhas Imaculadas de Maria.

O grupo também esteve na editoria de Multimídia e no Centro de Documentação do DP. Na próxima semana, os alunos terão que apresentar trabalhos nas disciplinas de português, geografia e arte sobre a visita ao Diario de Pernambuco. “Ficamos muito felizes porque desta vez conseguimos ver de perto o funcionamento do parque gráfico, já que em visitas anteriores não podemos entrar no prédio porque o jornal estava rodando”, disse a coordenadora do colégio, Gisela Santos. No parque gráfico, foram guiados pela gerente de planejamento, Taís Toledo de Barros e pelo gerente de infraestrutura, o engenheiro Flávio Ramos.

Diário de Pernambuco

Share

Deixe uma resposta