“Algumas ações que estão sendo realizadas hoje só terão resultados daqui a uns cinco anos, quando todas as empresas estiverem instaladas”

brenoO 16º entrevistado da série que levamos ao ar todos os sábados é o vice-prefeito e atual Secretário de Turismo, Breno Borba (PSB), filho do ex-prefeito Marcone Borba. Breno tem 28 anos  e também formado em administração de empresas. Dentre as indagações, perguntamos a ele sobre sua identidade política, afinal, o que o leva a entrar para a vida pública? Breno ainda deve fazer uma análise crítica do governo Branquinho e falar sobre a sua atuação à frente da pasta do Turismo. Ele ainda é instigado a comentar sobre o processo eleitoral que se avizinha dentro do governo. Veja a seguir:

Acompanhe aqui a série de entrevistas que levamos ao ar todos os sábados

BEZERROS HOJE- Como é nascer e crescer no seio de uma família onde a política partidária é muito presente?

BRENO BORBA- Costumo dizer que eu teria duas opções: odiar ou participar da politica. Escolhi a segunda e de uma forma natural de mim, trazendo sempre o que meu pai, o ex prefeito Marcone Borba me ensinou, manter a ética e postura de pessoa honrada. Lembro-me de momentos difíceis vividos por ele, mas nem por isso presenciei atitudes ruins. Isso me fortalece, me faz ser quem eu sou e seguir com o exemplo de que um homem correto é um pilar de uma sociedade justa.

BEZERROS HOJE-Como você encarava as sucessivas tentativas do seu pai, Marcone Borba, em tentar ser prefeito de Bezerros?

BRENO BORBA-Com naturalidade, sabendo que meu pai sempre ajudou as pessoas na medicina, e sabia que chegando na prefeitura daria sua contribuição para construir um cidade melhor, e foi o que observamos, nos 4 anos à frente da prefeitura várias obras estruturarias foram realizadas, marcas que até hoje são lembradas.

BEZERROS HOJE-Já se passaram quase três anos da atual gestão. Como você analisa o governo o qual faz parte? É possível uma análise crítica?

BRENO BORBA-Acredito que estamos fazendo um bom trabalho, mediante as dificuldades que encontramos e teríamos a reconstruir, a crise que enfrentamos, a falta de chuvas. Mas as coisas estão acontecendo mas de 50 ruas calçadas, reforma de vários postos de saúde, ambulâncias nos distritos, as indústrias que estão se instalando na cidade, que dará condições da população trabalhar. Algumas ações que estão sendo realizadas hoje só terão resultados daqui a uns cinco anos, quando todas as empresas estiverem instaladas.

BEZERROS HOJE-O seu pai tem o incentivado a entrar na política, tanto é que o seu nome foi consolidado na vice do prefeito Branquinho em 2012. Mas o que leva de fato o filho do ex-prefeito a militar na vida pública?

BRENO BORBA-Todo filho tem em seu pai o seu super herói, e comigo não foi diferente, sempre acompanhei meu pai e procurei fazer as coisas como ele me ensinou. Ele é médico, eu não tive esse dom, mas o da política, esse tá no meu sangue vem desde o meu bisavô paterno NARCISO LIMA, o qual leva o nome na praça da matriz, meu avô materno PEDRO LEMOS e meu pai MARCONE a história já é antiga e acredito que posso fazer alguma coisa pela minha cidade.

BEZERROS HOJE- Você foi colocado como candidato natural para sucessão desde o início do governo. Como é lidar com essa especulação oficial desde sempre?

BRENO BORBA-Na minha vida não tenho medo de encarar os desafios. Sou uma pessoa que olho para os lados e para trás absorvendo tudo de bom que se passou. Dessa forma tenho como inspiração Branquinho e Marcone, ambos com trajetórias politicas distintas mas de suma importância para o desenvolvimento de Bezerros. Tenho os pés no chão e a cabeça tranquila de que no momento certo farei o melhor para o nosso município.

BEZERROS HOJE-Mesmo o prefeito Branquinho dizendo que não vai à reeleição, porque se especula tanto o contrário?

BRENO BORBA-Acredito que são algumas pessoas que não sabem praticar a boa política, o bom debate.

BEZERROS HOJE- Como você analisa os nomes do PSB que podem figurar numa chapa de prefeito?

BRENO BORBA-O PSB de Bezerros hoje tem grandes quadros, que podem ser candidatos tanto a prefeito quanto a vereador. É sempre bom quando a dificuldade é pra escolher um nome entre tantos, ruim é quando tem um partido e não tem nomes que se destaque.

BEZERROS HOJE-A frente do Turismo do município, que análise faz do setor tendo você à frente?

BRENO BORBA-Acredito que fiz um bom trabalho, junto com a equipe experiente e profissional que temos, reorganizamos o carnaval dando credibilidade a marca, criamos alguns polos de animação, implantamos a lei do carnaval que dá mais garantia e segurança, valorizei o artesão bezerrense, sempre colocando a associação dos artesãos nos eventos em que participamos, ajudei a fundar a associação dos músicos, facilitando e valorizando o músico bezerrense, ajudamos a banda de musicas Cônego Alexandre e os grupos de dança folc popular e papanguarte.

BEZERROS HOJE-Suas considerações finais…

BRENO BORBA-Quero agradecer essa oportunidade, falar que estamos cientes das dificuldades e do que podemos fazer pelo município. Ao mesmo tempo pedir paciência que o momento é de unir forças tomando como exemplo a nossa campanha de 2012 onde nos caminhamos juntos, Branquinho, Marcone, Glorinha e outras pessoas que marcaram nossa trajetória. Agradecer a compreensão e pedir desculpas por aquilo que ainda não foi feito, pois não prometemos nada além dos empregos que estão semeados a exemplo da Herval e outras industrias que se instalaram aqui, mas fizemos e estamos no caminho daquilo que está a nosso alcance. Aproveito o espaço para também agradecer o site bezerroshoje.com na pessoa de seu diretor Flavio Melo por esse espaço na democrático e que proporciona o momento único para os internautas bezerrenses.

Share

Leave a Reply