ALERTA!!! GOLPE NA VENDA DE VEÍCULOS NA OLX FEZ VÍTIMA EM SAIRÉ

Morador de Sairé chegou a depositar 40 mil reais em conta laranja de golpista

O golpe consiste no ato do indivíduo em replicar falsamente um anúncio verdadeiro de venda de veículo feito por uma pessoa no site OLX.

O golpista, após coletar as informações do vendedor e as fotos do veículo mediante falso interesse na compra, cria um anúncio falso no OLX do mesmo veículo, mas com preço abaixo do valor de mercado.

Aparecendo algum interessado na compra, o estelionatário coloca o comprador e o verdadeiro vendedor em contato, utilizando engodo/fraude capaz de enganar ambos e fazer com que o comprador deposite/transfira o dinheiro numa conta indicada pelo estelionatário.

É importante informar que as vítimas (comprador e vendedor), apesar de manterem contato com assinatura de recibo do veículo e chegarem a ir ao banco juntos, não percebem que estão sendo enganados, pois são orientados pelo golpista a não conversarem sobre valores, tudo para preservar o negócio e a intermediação fraudulenta da venda.

Após isso, o vendedor não recebe a transferencia bancária e a vítima percebe que tranferiu o dinheiro para a conta de pessoa diversa, havendo somente ai a descoberta do golpe.

Os estelionatários utilizam contas de outros Estados da Federação e o dinheiro transferido é rapidamente sacado e dado destino ignorado, o que dificulta a recuperação.

A Polícia Civil já está investigando os casos.

Share

Os comentários estão desativados.