AGÊNCIA DA CAIXA DE BEZERROS PREOCUPADA COM A DENGUE; DEVERIA ESTÁ PREOCUPADA COM OS SERVIÇOS DEFICIENTES NO AUTO ATENDIMENTO

Pois é! Segue matéria da Assessoria de Imprensa

2016-03-11 09.37.00Secretários da administração municipal, diretores de departamento e vereadores participaram na manhã desta sexta feira (11) de uma reunião com a gerência da Caixa Econômica Federal de Bezerros, o motivo foi a apresentação de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e interação entre a agência bancária com o poder público municipal nesse quesito.

De acordo com o gerente Israel Júnior, a Caixa tem realização uma série de atividades que buscam minimizar os focos do mosquito. Além de verificação frequente e limpeza constante na própria unidade, ela tem desenvolvido ações de publicidade em mídias sociais, impressos diretamente com o público para fomentar a preocupação em eliminar os focos, entre outros.

O prefeito Branquinho esteve presente e ressaltou o trabalho das unidades privadas em conjunto com o poder público. Ele falou do monitoramento constante da secretaria de Saúde através dos Agentes de Endemias e das próximas atividades que serão desenvolvidas. “Recebi uma ligação do Governo Federal onde fomos orientados a dar continuidade aos trabalhos de combate ao mosquito. Estamos vendo também os dias de realização dos mutirões dentro dos prédios públicos, uma ação simples que colabora nessa luta”, falou. Ele ainda destacou o esforço da Prefeitura em manter o quadro de Agentes suficiente para dar conta do trabalho na cidade. “Hoje nosso município tem 46 Agentes de Endemias, todos efetivos, porém o Ministério da Saúde envia recursos para apenas 21, alegando ser o número suficiente para dar conta do trabalho em Bezerros”, concluiu.

A secretaria de Saúde apresentou números dos casos de doenças relacionadas ao mosquitos Aedes Aegypti, hoje conhecidas como arbovirores (dengue, chikungunya e zika vírus) e destacou o crescente aumento de pessoas que procuram a Unidade Mista com os sintomas e suspeitas de infecção. “Nós passamos de 160 atendimentos diários para mais de 400 após esse surto do mosquito”, falou Anderson Torreão, secretário. Para dar mais fluidez aos serviços, o quadro de profissionais foi aumentado e hoje a Unidade conta com três médicos, sendo dois plantonistas e um que atende durante todo o dia.

Share

Leave a Reply