Uma ação de policiais do Tático do 4º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), resultou na apreensão de 6,665 kg de maconha em Bezerros. Um homem identificado como Lucas M. B. S., conhecido como “Luquinha”, foi preso durante a ocorrência.
De acordo com informações repassadas pelo tenente F. André, o serviço de inteligência recebeu informações de que o suspeito receberia uma quantidade significativa de drogas durante a madrugada. A partir disso, segundo o oficial, o homem passou a ser monitorado.
Por volta das 13h, o NIA solicitou o apoio do Tático de Bezerros. Durante a abordagem, conforme relatado pela Polícia Militar, foi encontrada inicialmente uma pequena quantidade de droga com o suspeito.
Ainda segundo o tenente, após ser questionado, o homem indicou um local situado a aproximadamente 100 metros de onde estava, em uma área de matagal. No ponto indicado, os policiais localizaram a maior quantidade da maconha escondida sob pedras.
O oficial destacou que as equipes aguardaram o momento considerado adequado para realizar a abordagem. “Eles esperaram o momento certo de pegar essa droga”, afirmou o tenente F. André ao comentar a atuação conjunta do NIA e do Tático.
Após a apreensão, o suspeito e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bezerros. Segundo as informações divulgadas na reportagem, ele foi autuado em flagrante e deverá passar por audiência de custódia.
As informações são da reportagem de Adielson Galvão.