ZONA RURAL: AÇÃO RETIROU BOMBAS DE MANANCIAIS QUE PODEM SOFRER COLÁPSO

Na última quinta-feira (17/10/2013) foi feita uma ação de educação (informativa), para que os agricultores retirassem as bombas das barragens de Poço de Areia e do Açude do Governo (ambas em Sapucarana) em virtude da grande estiagem que passa a região. O manancial de Poço de Areias abastece as comunidades de Sapucarana e Encruzilhada (Prefeitura de Bezerros) e Camocim (COMPESA). O açude do Governo é muito importante, pois caso for preciso ajudaria no abastecimento. Foram retiradas aproximadamente 06 bombas e informado em mais de 20 propriedades a proibição. Não houve resistência e os produtores foram solícitos com a causa. A Prefeitura irá intensificar a fiscalização na Área de Bezerros e a COMPESA na Área de Camocim de São Felix. Esta ação foi feita com intermédio do Promotor de Justiça da Cidade de Bezerros (Dr. Flávio), e com o apoio da Policia Militar (Comando da Regional), Prefeitura da Cidade de Bezerros (Secretaria de Infra Estrutura) e COMPESA (Coordenação Regional).

Caso a fiscalização pegue algum equipamento retirando água dos mananciais todo material será recolhido para Delegacia e as pessoas envolvidas serão levadas para esclarecimentos com a Justiça.

Qualquer informação a população poderá entra em contato através dos telefones 3728-6723 – 3728-6735 – 3728-2880 ou pelo email pmbinfra@hotmail.com.

Josevânio de Miranda Lima
Secretário de Infra Estrutura

Share

Leave a Reply