Durante a ocasião, o prefeito destacou que a entrega do bloco permite melhorias muito importantes no atendimento, beneficiando os pacientes e profissionais de saúde.
“Estou muito feliz em entregar o novo centro cirúrgico à população de Bezerros, principalmente aos que mais precisam, além de proporcionar aos profissionais melhores condições de desenvolver um trabalho mais qualificado”, afirmou.
O secretário de Saúde, Wendel França, falou da continuidade do investimento da gestão no segmento da saúde pública. “Estávamos ansiosos por este momento, que marca o trabalho e a dedicação de toda a nossa equipe. É mais uma demonstração de compromisso com as pessoas”, concluiu.
A reforma teve início a partir do corredor que está localizada a clínica cirúrgica, aonde foram implantados o pré e pós-parto. A sala de parto foi ampliada e equipada, na qual serão realizados os partos humanizados. No bloco cirúrgico, foram aumentadas e revitalizadas as salas de cirurgia e instaladas as salas de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), Expurgo e DML, em ambientes climatizados. As cirurgias serão realizadas a partir da próxima semana, após total higienização do novo espaço e adaptação dos equipamentos.