RESUMO POLÍTICO DA SEMANA
MANCADA
A Frente Popular de Pernambuco acabou tirando um pouco do brilho dos resultados eleitorais alcançados no primeiro turno. O apoio ao candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) não teria sido equívoco se a campanha tivesse tomado às ruas de fato, envolvendo todo o grupo político. Isso não significa que Aécio ganharia a eleição no estado, mas os números seriam bem mais interessantes. A influência política da Frente no Estado foi quase inexistente, basta comparar os votos válidos obtidos por Aécio nos estados vizinhos de Alagoas e Paraíba.
É FESTA!
Passado o barulho da campanha eleitoral, nada como uma festa de rua para reunir a juventude. O Bezerros Folia, ano II, será no último sábado deste mês (29/11) e contará com trio elétrico e banda. Atrações serão divulgadas no próximo dia 10. Estrelando a primeira peça de mídia do bloco as jovens Gislânia Sinara e Paula Deysiane sob a coordenação de markenting e web designer do talentoso Diovane Silva. Um trabalho realizado pelo Stúdio Fotos e Flash’s, do parceiro Erinaldo Pereira. O evento conta com apoios importantes da Prefeitura, vereadores e empresários da cidade.
2016 À vista
Bezerros começa a especular o cenário eleitoral para 2016, quando teremos a eleição de prefeito e vereadores. O prefeito Branquinho (PSB) parece continuar firme no propósito de exercer apenas um mandato, embora haja forte torcida no grupo para que vá à reeleição. Ele chega aos dois anos de mandato com um grupo consolidado. Pelo andar da carruagem terá cacife eleitoral suficiente para (daqui a dois anos ) administrar a sucessão municipal seja como candidato à reeleição, seja como protagonista do processo.
EXPLORANDO
O anúncio de que Bezerros ganhará uma filial das Lojas Americanas ganhou forte repercussão junto aos internautas. Outra fonte nos informou sobre o interesse do banco ITAÚ. Um espaço já estava sendo analisado pela rede bancária, mas o proprietário querendo faturar em cima triplicou o valor do aluguel do imóvel.
OUTRA PAUTA
Foi pauta do bezerroshoje a necessidade de que fosse instalada em Boas Novas, distrito de Bezerros, uma antena de celular. Através do programa Conexão Cidadã do governo de Pernambuco, a operadora Vivo acaba de instalar um equipamento na comunidade. A imagem panorâmica foi feita do alto da antena, que deve entrar em operação muito em breve.
PACTO FEDERATIVO
O Governo Federal tem sacrificado os municípios quando o assunto é repasses de recursos. O FPM de outubro, segundo o vereador Gabeira (PSDB), veio com uma queda de 700 mil reais. Para Bezerros que não tem uma receita própria torna-se algo assustador. Manter a folha em dia é fazer um verdadeiro malabarismo. A saída é enxugar a máquina e gastar o mínimo com eventos. Se correr o bicho pega, como diz o ditado. É preciso rediscutir o novo Pacto Federativo, até porque é nos municípios onde os serviços são prestados à população.

CURTAS
>>>Manter em plena atividade um Sistema de Comunicação de décadas não é para qualquer um. A radiodifusão Bandeirantes tem à frente o jovem empreendedor Wallas Ambergue, que comemorou mais uma aniversário entre os amigos (Selfie). Vale o registro pela data comemorativa e também pelo trabalho que desempenha à frente do órgão.
É voz recorrente entre a população o fato da ascendência repentina por parte de algumas pessoas no ramo empresarial em Bezerros. Falcatrua!
Das oito urnas substituídas em Pernambuco por apresentar problemas durante a votação de segundo turno, duas foram de Bezerros.
A ex-prefeita Bete de Dael (sem partido) demonstrou que está na ativa. Provou isso quando se esperava dela certo recolhimento no processo eleitoral.
A Câmara de Vereadores aprovou emenda que modifica o regimento da casa permitindo a reeleição do presidente. O processo de escolha para o biênio 2015/2016 deve acontecer até dezembro.