BEZERROS CELEBRA A SEMANA DO BEBÊ

Projeto de lei de autoria do vereador Elissandro Pedro (PCdoB), aprovado pela Câmara, foi sancionado pelo executivo municipal e posto em prática pelo governo.

IMG_33981O Prefeito Branquinho e a primeira dama, Maurinete Monteiro estiveram na Unidade Mista São José nesta quarta feira (12) visitando as primeiras crianças recém nascidas que são símbolos da Semana do Bebê em Bezerros. A visita fez parte da programação da Semana do Bebê, um evento dedicado a promoção de ações em benefício das crianças, garantindo bem estar, saúde e educação.  A criança chama-se Miguel Emanuel que nasceu nesta terça feira. Junto com ele, no mesmo quarto estava a pequena Ana Carolina que também nasceu no mesmo dia. “É bom presenciar esse momento, saber que crianças estão sendo acolhidas e nascendo com dignidade em Bezerros”, falou o Prefeito Branquinho.

CAMINHADA

IMG_32531 IMG_32671 IMG_32891Centenas de pessoas foram às ruas nesta terça feira (11) para caminhar no evento de abertura da Semana do Bebê. O objetivo foi alertar para os cuidados no aleitamento materno, violência contra a criança, bem estar da família entre outros. Membros das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Educação estiveram presentes, além de vereadores, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente (COMDICA) e o Prefeito Branquinho.

A caminhada teve início na Praça Centenária. Muitas crianças carregavam cartazes pedindo atenção e cuidados na primeira infância. Creches e escolas do município organizaram alegorias com bolas, faixas e fantasias. Para o Prefeito, esse alerta envolve toda a sociedade. “Cuidar das crianças não é dever só da escola, os pais devem começar dando a educação e a saúde necessária aos seus filhos. Como governantes estamos fazendo nosso papel, vindo às ruas, pedindo mais por elas e mostrando que também podemos fazer mais”, falou.

A articuladora do Selo Unicef em Bezerros, Cida Lima, agradeceu o trabalho das equipes na realização da caminhada. “Não é fácil organizar esse tipo de evento, mas foi gratificante ver o esforço de todos saindo com a gente, cuidando das nossas crianças”. Ela é uma das responsáveis pelo Núcleo de Cidadania da Criança (NUCA): um grupo de alunos que propaga o bem estar do jovem na sociedade e desenvolve ações na garantia dos direitos e deveres de cada um.

A Semana do Bebê segue até domingo onde haverá uma missa na Igreja da Matriz, às 9h, encerrando as comemorações.

Da Assessoria

Share

Leave a Reply