FENEARTE A TODO VAPOR

A 24ª Fenearte contínua atraindo um público gigantesco ao Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e a previsão é que daqui para o final da feira muita gente ainda passe por lá, até o dia (14/07).

O final de semana foi de muita movimentação, e de muita satisfação e comemoração dos artesãos expositores que estão obtendo um resultado muito positivo em suas vendas.

Passado já sete dias de evento, o giro do Bezerros Hoje+ vai mostrar um pouco mais de alguns artesãos de nossa cidade, e hoje vamos apresentar três artesãos bezerrenses que estão fazendo o maior sucesso na Fenearte. Confira!

A BELEZA NA SIMPLICIDADE DOS BRINQUEDOS POPULARES

O artesão Fernando (Bezerros) trabalha com brinquedos populares há aproximadamente uma década, e já produz para a Fenearte há 8 anos. São brinquedos confeccionados em madeira e pintados com cores vibrantes e contrastantes que ganha destaque e chama muito a atenção das crianças e adultos. Entre a variedade de suas peças estão os carrinhos de corridas, caminhões, aviõezinhos, helicópteros, além de peças educativas para montar que estimulam o raciocínio lógico e o desenvolvimento infantil.

Sobre a 24ª Fenearte, Fernando se mostra empolgado e afirma que “a expectativa todos os anos é enorme, e esse ano com certeza não é diferente, pois temos uma expectativa muito boa, que certamente vai superar mais um ano”.

A localização do espaço de Fernando na Fenearte é na Rua 02 – Stand 82.

ARTE NO PALITO

O artesão bezerrense Albino Jr. tem um espaço bastante visitado na Fenearte. Suas esculturas em miniaturas, esculpidas em palitos de fósforos chama a atenção dos visitantes pela riqueza dos minúsculos detalhes em suas peças fascinantes. E este ano, até o popular prefeito do Recife, João Campos, se rendeu aos encantos da “Arte no Palito”.

Albino Jr. participa da Fenearte há mais de 20 anos e nos informou que trouxe muitas novidades este ano, tendo uma acolhida muito positiva do público, e que sente-se feliz e muito honrado por está expondo em Pernambuco.

Sobre a Fenearte, Albino declarou: “é uma alegria está mais um ano representando Bezerros aqui na maior feira da América Latina, e a expectativa para a feira é a melhor, pois já começou muito boa e eu espero que continue assim até o final”.

Albino Jr.  é um artesão autodidata, e desenvolveu a técnica da escultura no palito sozinho. Suas peças sempre apresentam personagens coloridos, como palhaços, o Pequeno Príncipe, flores, figuras sacras, e especialmente o nordestino e sua culturalidade, seja o cangaceiro, banda de pífano, dançarinos de frevo, maracatu, o papangu e o boi bumbá, entre outros.

A localização do espaço de Albino Jr. é na Rua 02 – Stand 78.

O FASCÍNIO DA PINTURA A ÓLEO

Um dos stands de muito sucesso e também muito frequentado pelo público na 24ª Fenearte é o da bezerrense e artista plástica D’as Neves.  A artesã já expõe na Fenearte há 14 anos, estando presente desde a primeira edição da feira. A expectativa deste ano foi superada para muitos artesãos logo cedo. “Desde o início nunca foi tão legal os três primeiros dias, pois eu vendi 50% de tudo o que eu trouxe, e estou até com cuidado de não conseguir chegar até o final da feira”, declarou ela.

O trabalho de D’as Neves se destaca pela originalidade das pinturas a óleo, com efeito de profundidade e sombra que impressiona e torna as pinturas muito atrativas por esse diferencial. Suas obras são também uma disseminação da cultura popular nordestina.

A localização do espaço de D’as Neves é na Rua 06 – Stand 190.

Share