
Bezerros poderá não ter esse ano a tradicional Campanha Natal da Sorte promovido pela CDL. A promoção representa um incentivo ao consumidor nas compras das lojas participantes. O motivo, segundo confidenciou fonte do setor, deve-se a concorrência dos novos empreendimentos de atacado no município que têm provocado queda nas vendas e demissões. “A queda na vendas varia entre 10 e 15%”, confidencia. só uma loja demitiu seis funcionários”, destacou. Diante do cenário, uma levantamento mostrou baixa nas adesões para a promoção, o que levou o seu cancelamento.
A crise no comércio de Bezerros já teve reflexo no Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) no mês de setembro. O município, curiosamente, foi na contramão do Estado e do país.
DESEMPREGO:
Na contramão dos números nacionais, em setembro deste ano, foram desativados mais 255 postos de trabalho em Bezerros. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é resultado da diferença entre 294 admissões e 549 demissões.
Em setembro, segundo o Caged, os setores que mais registraram demissões foram serviços, construção e agropecuária.
No Brasil, durante o mesmo mês, foram gerados 278.085 empregos com carteira assinada.