A gestão Breno determinou o recolhimento da alíquota de 26% retroativo a janeiro de 2019. A alíquota de 22% deixou de ser recolhida em 2018 e a diferença deverá também ser repassada ao IPREBE.
Os servidores efetivos da prefeitura de Bezerros talvez não tenham atentado a um decreto que vem desde o governo Marcone (2008), atualizado nos governos Bete de Dael (2010) e Branquinho (2014), que aumenta a contribuição previdenciária paulatinamente. Na prática, o fato representa a corrosão salarial do funcionalismo público municipal e a sustentabilidade do regime de previdência municipal. A contribuição ao IPREBE saiu de 11% em 2008 para 26% em 2019, e, segundo as projeções, daqui a doze anos o servidor verá em seu contracheque um desconto de 72% em seus proventos.
O servidor do município, que já luta pela atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além da preocupação com a famigerada reforma previdenciária, terão agora mais uma pauta de luta no município.



