DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

SIRINHAÉM

Um perfil do facebook da cidade de Barra de Guabiraba mostrou a degradação do rio Sirinhaém na área urbana da cidade. A postagem não exagerou ao comparar o curso de água com um esgoto a céu aberto. A preocupação surge porque a 4 km de onde foram feitos os registros há a capitação dá água para abastecer Bezerros, Sairé e Gravatá. Sabemos que há um processo de purificação d´ água na ETA Bezerros, mas sempre ficará a dúvida sobre o efetivo tratamento. Outra preocupação  diz respeito ao fato de que a transposição das águas do Sirinhaém também serviria para repor água da barragem de Brejão. Se isso estiver acontecendo não estaria a Compesa poluindo o nosso manancial? Estamos aguardando respostas por parte da gerência local.

NETO NA SUCESSÃO

O secretário de Infraestrutura, Neto de Walmir, que foi ex-vereador, vem trabalhando o lançamento da candidatura a vereador do seu filho  Walmir Neto. Seria a continuidade da família na política, uma vez que o seu pai, Walmir, foi vereador no município. Há duas semanas um encontro discutiu a estratégia do laçamento que reuniu inclusive o empresário Dael, esposo da ex-prefeita Bete. Nos bastidores, a participação efetiva do secretário Neto na sucessão municipal de 2020 é dada como certa. O seu nome chegou a ser comentado como possível candidato a vice-prefeito na chapa de Breno Borba, atual vice-prefeito. Uma fonte garante outra informação: a de que Neto seria o candidato a prefeito! Contaria com incentivo do seu tio, o empresário Dael.

GRITO GARANTIDO

A pesar da crise, o tradicional carnaval do dia 1º de janeiro, promovido pela prefeitura de Bezerros, está garantido. O trio elétrico Asas da América e banda vai animar os foliões a partir das 15h com desfile a partir das 15h avenida Otávio Pessoa (Fórum). É pelo segundo ano consecutivo que o formato passou a ser adotado pelo município. O ano passado, a iniciativa partiu de artista locais e foi abraçada pela gestão. Não há informações sobre qualquer evento de rua no final de ano, mas a prefeitura deve manter pelo menos a decoração natalina. O importante seria que o fizesse com certa antecipação.

LIDERANÇA 

O vereador Eliel Vieira é a maior representação política dos evangélicos em Bezerros. Sua atuação política tem uma atenção devida a esse numeroso público. Um apoio importante para o vereador que vai concorrer a reeleição e deve contar novamente com os evangélicos que devem votar nele maciçamente, principlamente depois do reconhecido trabalho.

CURTAS

O vereador Gabeira assume a presidência do legislativo em janeiro com desafios importantes. Pretende aprimorar a transparência e reaproximar o povo do legislativo. O tema concurso deve continuar em pauta.

As vagas de empregos publicadas ao longo da semana no Bezerros Hoje é responsabilidade do Estado. É importante que as pessoas procurem a Agência do Trabalho de posse de currículos. 

Marco Pontes deixou a Secretaria de Saúde de Sairé esta semana alegando compromissos familiares. É cotado no meio político como um dos nomes para disputa a prefeitura de Bezerros

Um grupo de jovem de Encruzilhada resolveu por a mão na massa ao reativar a iluminação de algumas ruas na comunidade.  Encruzilhada está carente no quesito.

O advogado Paulo Alves, que deixou recentemente o partido do PSB, ganhou a simpatia da chamada Direita Bezerros, que apoiou Jair Bolsonaro presidente.

Share