Grupo Grial de Dança terá apresentação em Bezerros em dezembro

O Grupo Grial de Dança vai retornar a Bezerros em dezembro dentro da programação comemorativa pelos seus 30 anos de trajetória. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (31) pelo Jornal do Commercio (JC), o município receberá o espetáculo “Cordel em Azul” previsto para o dia 12 de dezembro.

A montagem investiga a figura do brincador popular e a improvisação na dança contemporânea. A circulação de Cordel em Azul também passará por Condado, Recife e Olinda e contará com recursos de acessibilidade, como Libras e audiodescrição.

A programação faz parte das comemorações pelos 30 anos do Grupo Grial, fundado em 1997 por Maria Paula Costa Rêgo e Ariano Suassuna. As atividades serão realizadas entre setembro de 2026 e abril de 2027, período que também se aproxima das celebrações pelo centenário de nascimento de Ariano Suassuna.

O Grial já tem história com Bezerros. Em dezembro de 2024, o Bezerros Hoje acompanhou e registrou a passagem do grupo pelo município com o espetáculo Uma Mulher Vestida de Sol. Na ocasião, a apresentação aconteceu na Praça da Bandeira. A matéria também destaca a relação artística do Grial com o mestre J. Borges: Cordel em Azul está entre os espetáculos do grupo cuja estética foi inspirada nos cordéis do xilogravurista bezerrense.

Até o momento, local e horário da apresentação de 12 de dezembro em Bezerros ainda não foram divulgados na programação publicada pelo JC.

Fonte: Jornal do Commercio (JC) | Informações complementares e acervo: Bezerros Hoje
Imagens: Reprodução / Redes sociais do Grupo Grial

Share