O Rotary Club Bezerros pelo Rosa contra o Câncer de Mama

ROTARY 01Todos os anos, no Brasil, cerca de 50 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama – o tipo com maior taxa de mortalidade entre o sexo feminino, sendo hoje comum também no sexo masculino.

Para reduzir o índice de mortalidade, deve-se realizar a mamografia de rastreamento periodicamente.


Ao contrário do que todos podem pensar, não são apenas as mulheres de baixo nível sócio econômico, ou baixa escolaridade, as que evitam fazer o exame de mamografia. Grande parte da população, incluindo mulheres com acesso a clínicas particulares, não fazem esse exame regularmente, não levam seus idosos para o fazer e não ensinam suas filhas a fazê-lo. É preciso a participação de toda a sociedade para se reverter este quadro.ImageProxy

A Programação da Campanha Outubro Rosa do Rotary Club de Bezerros, iniciou na última terça -feira, dia 14 de outubro com um encontro especial com o Governador Distrital Eduardo Mota, onde abordamos na pauta a Prevenção contra o Câncer de Mama. O Clube terá em sua programação  palestras para divulgação e conscientização nas escolas

A cor rosa simboliza o movimento . Toda a mobilização em torno da doença começou em 1990, em Nova York, quando a fundação Susan G. Komen distribuiu um laço cor de rosa, numa ação que ficou conhecida como “Corrida pela Cura”. O laço se tornou simbólico e adquiriu popularidade e assim usamos o laço rosa aderindo simbolicamente a campanha.

É missão do Rotary trabalhar em prol das causas nobres e do bem comum e é assim o que o RC Bezerros tem desempenhado através de seus sócios trabalhos que visam sobretudo estabelecer a melhoria de uma comunidade.

Share

Leave a Reply