
No mapa que mostra o progresso social dos municípios brasileiros, Bezerros aparece na posição número 1.251, do total de 5.570 municípios, nos indicadores de qualidade de vida à população.
Os dados estão no Índice de Progresso Social – Brasil (IPS Brasil), um estudo inédito que avalia a qualidade de vida e o desempenho socioambiental dos 5.570 municípios brasileiros. Desenvolvido pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), em parceria com Fundación Avina, Amazônia 2030, Anattá Pesquisa e Desenvolvimento, Centro de Empreendedorismo da Amazônia e Social Progress Imperative, o levantamento foi publicado nacionalmente no último dia 3.
Com nota de 28,78 no IPS, acesso à educação superior é o pior indicador de avaliação da cidade. Neste componente são medidos: Empregados com Ensino Superior; Mulheres Empregadas com Ensino Superior e Nota Média no Enem.
Outro componente crítico é o de liberdades individuais e de escolhas, com nota 40,35. Esse indicador mede: Acesso à Cultura, Lazer e Esporte; Gravidez na Adolescência (<19); Praças e Parques em Áreas Urbanas e Trabalho infantil.
O estudo completo está disponível no site ipsbrasil.org.br/explore.
Caderno Bzerrense