Trânsito melhora com destino à Serra Negra

O trânsito tem melhorado em sentido à Serra Negra nesta tarde de domingo (29). Segundo os aplicativos de viagens, no momento não há pontos travados, contudo o fluxo se dá em baixa velocidade (20km/h). Informações dão conta que a retenção acontece antes da principal ladeira por conta do controle de subida de veículos. A expectativa é que o trânsito flua melhor a partir das 15h. O registro abaixo foi feito às 12:56min.

Share

Mais uma ação de zeladoria no Bairro Nossa Senhora Aparecida, destaca Joseilton

Nosso agradecimento a prefeita Lucielle Laurentino, ao secretário de infraestrutura Samuel Santos e a equipe do Sr. Geraldo da infraestrutura, a nossa praça, ficando bonita de novo, a nossa comunidade agradece por atender a solicitação, mais uma ação de zeladoria no Bairro Nossa Senhora Aparecida ( COHAB), sempre acompanhado junto com a associação, as ações em pró de melhorias pro nosso bairro, destaca o líder comunitário Joseilton da COHAB.

Da Assessoria de Comunicação

Share

Serra Negra tem trânsito complicado neste último dia de festividades juninas

Imagem: Sérgio Leão

O trânsito flui com retenções em boa parte da estrada de Serra Negra neste último dia de festividades juninas. O congestionamento começa desde a saída da cidade até a vila da serra, o que vai exigir paciência dos motoristas.

Ontem, sábado (28), o fluxo de veículos fluiu normalmente, sem retenções. O público no Polo Cultural foi considerado positivo. A imagem abaixo é do aplicativo Waze captada às 10:39 min.

Share

Comunicador Manoel Melo se licencia do rádio para ser candidato a vereador

O comunicador Manoel Melo , o popular Matuto da Serra Negra, se licenciou do seu programa semanal na FM-104, “Tarde Matunina”, para se candidatar a vereança nessas eleições. Manoel Melo é filiado ao PP do pré -candidato a prefeito Erinaldo Pereira. “É pela segunda fez que serei candidato, agora mais experiente e mais animado pelas condições da legenda que o PP oferece “, comentou em contato com a redação. Manoel Melo é filho de Maria Rezadeira e é natural da Serra Negra. Hoje reside no sítio Coadjutor, onde realiza os eventos Coadjutor Folia , o porco a pururuca e o Arraiá da comunidade. O matuto Manoel Melo é um entusiasta da Cultura Popular.

Da Assessoria de Comunicação

Share

Deputada Dani Portela concede votos de aplausos ao movimento Papancores de Bezerros

A deputada Dani Portela concedeu um significativo voto de aplausos ao movimento Papancores da Resistência na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), reconhecendo os notáveis feitos do grupo em prol da comunidade LGBTQIA+. A solenidade contou com a presença de Dimas Santos, Carlos Holanda e Bismarkes Silva, que representaram o coletivo e destacaram a importância de suas ações para promover visibilidade, inclusão e igualdade. Este reconhecimento institucional é um marco essencial, pois valida e incentiva o trabalho árduo do Papancores da Resistência. A homenagem reforça a importância de continuar a luta por direitos e respeito, ao mesmo tempo em que fortalece a visibilidade do movimento e inspira outras iniciativas a seguirem o mesmo caminho de ativismo e solidariedade.

Share

AGENDÃO JUNINO

Para você aproveitar o último final de semana de festas juninas na região, selecionamos os melhores roteiros. Confira e boas festividades!!!

Sairé
Caruaru
Gravatá
Serra Negra
Camocim de São Félix
Share

EXPECTATIVA DE GRANDE PÚBLICO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO SÃO JOÃO NA SERRA NEGRA 2024

Marcado pela presença de um grande público de forrozeiros e famílias, o frio peculiar e o forró autêntico, o São João na Serra Negra recebe, neste final de semana, os últimos dias de festividade do São João mais alto, mais frio e mais aconchegante do mundo, em 2024. Será o terceiro e último final de semana, somando sete dias de festejos.No sábado, dia 29 de junho, Dia de São Pedro, os shows no palco principal ficam por conta de Pau no Xote, Michel Diniz, Irah Caldeira, Petrúcio Amorim e Dudu do Acordeon. Já no domingo, 30 de junho, encerramento do São João na Serra Negra 2024, é a vez de Anderson Alves, Nordestinos do Forró, Morganna Bernardo, Benil e, fechando com chave de ouro os festejos do São João mais autêntico do interior, Santanna – O Cantador.Os amantes do forró, que amam aproveitar as belas paisagens, junto com as comidas típicas, o clima frio e a tranquilidade de uma festa segura que só a Serra Negra pode oferecer, também vão aproveitar uma programação diversificada no Palco Cultural, no anfiteatro. No dia 29, Mateus e Catirina, Samara Costa, Quadrilha Misturart, Joãozinho e Banda e Eu, Tu e Elas vão garantir a animação do palco. No dia 30, o encerramento das festividades apresentará Emerson Cavalcante, Quadrilha Rio das Almas, Mateus e Catirina, Batalhão 44 e Neno do AcordeonCom forró pé de serra, garantindo um São João mais família, para públicos de todos os tamanhos e idades, o São João na Serra Negra 2024, que já registrou um grande público este ano, com estacionamentos lotados em todos os dias de festividade, espera o recorde de público no encerramento, que acontece no domingo, 30 de junho.A programação completa e mais informações sobre o São João na Serra Negra podem ser conferidas no perfil oficial do Instagram @saojoaonaserranegra ou pelo site oficial saojoao.bezerros.pe.gov.br.

TEXTO: Gabriel Galvão.

FOTOS: Antônio Santos / Bruno Bezerra / Joelma Silva / Thiago Fagner.

Share

BEZERROS SEGUE RUMO À CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF 2021-2024, DIZ PREFEITURA

Iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de estimular e reconhecer avanços positivos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o Selo Unicef certifica os municípios brasileiros que priorizam às políticas públicas voltadas ao apoio, capacitação, suporte técnico e monitoramento dos indicadores sociais na promoção da infância e juventude.Sem a certificação desde 2017, o município de Bezerros, no Agreste pernambucano, conseguiu atender todos os critérios e etapas para reconquista do Selo Unicef, a partir da implantação e fortalecimento da rede de assistência médica, planejamento nutritivo, acompanhamento escolar, inclusão social e uma série de ações que possibilitam a formação de um cidadão com condições dignas de crescer saudável e capaz.Dentre as atividades desenvolvidas estão a realização de fóruns comunitários, articulação intersetorial, lives, cursos de formação, participação na plataforma 1 Milhão de Oportunidades, ações junto ao Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), CRAS integrado, LDO e SUAS, campanhas de combate à violência, escuta protegida, eleições do Conselho Tutelar, campanhas de vacinação, Semana do Bebê, entre outras.Importante destacar que Bezerros está na lista “Carimba que é Top” e “Articulação Nota 10”, como um dos municípios pernambucanos destaque na atuação da edição 2021/2024 do Selo Unicef. A cidade foi certificada nas edições 2007 – 2008, 2009 – 2012, 2013 – 2016. Perdeu a certificação 2017 – 2020 e, atualmente, busca a reconquista do Selo na edição 2021 – 2024.

TEXTO: Gabriel Galvão.

FOTOS: Arquivo – GECOM/PMB.

Share

Dados do Caged continua negativo no município

Por mais um mês, Bezerros ficou no negativo na geração de empregos. De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quinta-feira (27), o município perdeu 130 vagas no mês de maio. Resultado de 210 admissões e 340 desligamentos.Os setores que mais perderam vagas foram serviços, com menos 138, comércio, com menos nove e construção, com menos três vagas. No acumulado dos cinco primeiros meses de 2024, Bezerros acumula perdas com saldo negativo de menos 184 postos de trabalho.

PERNAMBUCO E BRASIL

No estado, ao todo, foram gerados 3.992 novos empregos, o que equivale a um aumento de 760% em relação ao saldo do mesmo mês do ano passado, quando foram criados 464 novos postos de trabalho. Já em todo o país foram abertas 131.811 vagas formais de trabalho em maio.

📸 Patriota Jr/ Caderno Bezerrense.

Do Caderno Bezerrense

Share

Empresário Leandro Veículos fala da honra em ter recebido o título de Cidadão Bezerrense

“Meu nome é José Leandro de Oliveira nasci em Cumaru-PE, filho de Leonildo Ermírio de Oliveira e Maria Angelina Alves de Oliveira,neto de José Francisco de Melo, Angelina Maria Alves ,Severina Maria de Oliveira e Manoel Ermírio de Oliveira que na cidade de Bezerros era conhecido por seu Ermírio do leite.
Aos 6 anos de idade precisei ir embora para São Paulo com meus pais e minhas duas irmãs ,aos 16 anos de idade voltei para Bezerros,para a casa do meu avô Seu Ermírio do leite,onde lá eu morava e trabalhava cuidando do campo e dos animais,comecei a estudar no Municipal Getúlio Vargas no período da noite , depois fui para Escola Maria Ana e conclui no CEREQ. Com o passar do tempo comecei a conhecer melhor a cidade de Bezerros e através de um primo meu tive a oportunidade de trabalhar como servente de pedreiro na obra da Ipojuca Pneus, a partir daí novas oportunidades surgiram,com o término da obra,comecei a trabalhar na Brasil Gás na rua das oficinas,durante 5 anos. Depois do Brasil Gás fui trabalhar no Flórida Motel conhecido pelo Motel de Liu,lá adquiri boas experiências por 7 anos,trabalhei 3 anos no período noturno e foi quando despertei o interesse de negociar carros e motos durante o dia.Com passar do tempo os negócios estavam dando certo e decidi trabalhar para mim mesmo,foi quando abri a loja Lv Veículos em Bezerros a 12 anos atrás. Com passar do tempo e com as experiências que adquiri no Motel de Liu, decidi arrendar o Motel Romã Rosa onde administro a 5 anos. Graças a Deus com essas duas empresas venho gerando empregos e rendas para a cidade.
Hoje com 38 anos de idade construir minha família e tenho um filho de 3 anos de idade.Com toda essa história só tenho a agradecer primeiramente a Deus,a minha família e a cidade de Bezerros por me acolher por todo esse tempo,onde pretendo dar continuidade a minha história e dar início a novos projetos”.

Clique para assistir o vídeo

Share

Noite do Pijama no Smart Fluent

Ontem, o curso de idiomas Smart Fluent encerrou suas atividades do semestre com um evento memorável: a Pajamas Night, com o tema “The Olympics”. A noite foi marcada por muita diversão e animação, onde a criançada participou de diversos jogos, dinâmicas e atividades, além de desfrutar de uma deliciosa variedade de comidas. A festa foi um sucesso, e ao final, todos caíram no sono de tanto cansaço. “O evento foi maravilhoso, e queremos expressar nossa gratidão a todos os participantes e à equipe que fez tudo isso acontecer”, afirmou Pierre Pessoa, gestor do curso.

Share

ZÉ BARRETO DE ASSIS – NOITE DE LANÇAMENTO

Na noite desta quinta-feira (27/06), estivemos na sede da AFABE – Associação dos Filhos e Amigos de Bezerros, para prestigiarmos o lançamento do videoclipe da música “A Serra Negra”, autoria do multiartista Zé Barreto. O evento reuniu familiares, amigos e um público já admirador do trabalho desse bezerrense tão talentoso que é produtor musical, compositor, músico e cantor. Na ocasião houve apresentações poéticas e musicais do próprio artista e de alguns convidados que estão presentes no videoclipe, como Toninho Lima, Clara Ellys, Mateus Aboiador, Zé Souto, Bezerra da Silva, entre outros.

CULTURA MUSICAL DE PAI PARA FILHO

Zé Barreto, mais conhecido por “Assis”, iniciou sua carreira artística há mais de 10 anos, e possui uma forte identidade cultural na música, evidente em suas composições, arranjos e apresentações, trazendo para seus trabalhos uma mistura de muitas raízes musicais, o que ressalta a forte relação existente entre ele e seus genitores, Edna e Silvano Barreto, que sempre lhe incentivaram e o acompanharam em sua trajetória artística, especialmente o seu pai, o popular “Silvano” da Farmácia Bezerrense, que apresentou vários gêneros e artistas da música para “Zé Barreto” ou “Assis”, e que por tantas vezes se apresenta fazendo declamações poéticas no palco dos shows do seu filho.

A SERRA DE INSPIRAÇÃO MUSICAL

A música “A Serra Negra”, teve sua composição em 2015 e há mais de 3 anos vinha sendo trabalhada para chegar ao resultado final desse projeto, que recebeu o incentivo da Lei Paulo Gustavo, e faz um tributo a bela e singular Serra Negra de Bezerros. Outro grande feito desse trabalho, foi a produção do videoclipe, em que Zé Barreto convidou mais de 30 artistas bezerrenses para atuarem na gravação do clipe, contribuindo com suas vozes e talentos artísticos e culturais do segmento da música e da produção cultural de eventos, com cenas gravadas em locais que destacam aspectos culturais de Bezerros.

VOZES E SOM

Além de ressaltar as belezas, elementos e aspectos da cultura existentes na localidade serrana, a composição é rica em arranjos, trazendo harmonicamente a união de várias vozes e tons, aboio, poesia entrelaçados pelo som de vários instrumentos na composição da canção, como violão, sanfona, triângulo, zabumba, flauta, clarinete, saxofone, berimbau, viola e baixo.

SOM, POESIA E EMOÇÃO

O final da canção ” A Serra Negra” é agraciado com a participação do renomado e premiado músico, Zito Farias, um dos compositores do hino de Bezerros, além de uma poesia que afaga corações e eleva as memorias afetivas bucólicas ao centro das emoções. O resultado foi um trabalho excepcional, delicado, bem construído, no tom perfeito, com imagens exuberantes e um entrosamento artístico admirável, entre vozes e instrumentos, que arrancou lágrimas ao emocionar muitas pessoas que estavam presentes no local de lançamento.

INSTRUMENTO DE INCENTIVO CULTURAL E TURÍSTICO

O videoclipe “A Serra Negra”, sem dúvida alguma, passa a ser um patrimônio de incentivo e divulgação da famosa serra bezerrense, servindo como um portfólio, ao apresentar o talento de vários artistas da nossa cidade, reunidos com a singularidade de suas identidades culturais em um mesmo trabalho musical.

Assista ao videoclipe da música “A SERRA NEGRA”.

Share

ACREDITE QUE O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR

Por mais dificuldades e obstáculos que um caminho possa te apresentar, não desista de continuar seguindo até o destino final aonde você planejou chegar. Por mais conflitos e indiferenças que uma relação possa enfrentar, não desacredite de alcançar o equilíbrio e a harmonia que você almeja vivenciar. Por mais riscos e incertezas que uma decisão possa provocar, não deixe de acreditar na verdade e segurança que sua escolha pode alcançar. Por mais limitações e barreiras em que uma situação possa se encontrar, não deixe de manter-se confiante sobre a solução de todos os percalços. Viver vai além do seu passo atual, e das impossibilidades e contratempos que se colocam diante do teu trajeto, viver requer coragem e otimismo para que cada novo passo seja dado. Viver exige desprendimento do que não está dando certo para acreditar no que ainda pode dar. Viver exige a audácia do “constante acreditar” que “o melhor ainda está por vir”, mesmo quando tudo no cenário presente diz “não”. Por isso, por mais que uma situação, contexto ou relacionamento não se mostrem tão favoráveis quanto o que você espera, não perder a fé e o seu “acreditar no melhor” faz você não desistir delas, e certamente torna as possibilidades de realização e resolução muito mais propensas a acontecer.

A palavra para hoje é ESPERANÇA.

(Mariana Helena de Jesus)

Share

Deputado Mendonça Filho é Destacado pelo DIAP como um dos Cabeças do Congresso

O deputado federal, Mendonça Filho (PE) foi novamente reconhecido como um dos “Cabeças do Congresso Nacional” pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A lista, divulgada nesta quinta-feira (27), destaca os parlamentares mais influentes do País. Esta é a sétima vez que Mendonça Filho, atualmente em seu quarto mandato como deputado federal, integra essa seleção.Os “Cabeças” do Congresso Nacional são definidos pelo DIAP como aqueles parlamentares que se diferenciam pelo exercício de diversas qualidades e habilidades, como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações e articulações. Esses atributos incluem senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e facilidade para conceber ideias e projetá-las no centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisões.”É uma honra ser reconhecido mais uma vez pelo DIAP. Esse reconhecimento é um estímulo para continuar trabalhando incansavelmente pelos interesses do nosso País”, afirmou Mendonça Filho.Nesta edição, o DIAP destacou Mendonça Filho na categoria de “Debatedor”. Os parlamentares classificados como debatedores são descritos como ativos e atentos aos fatos e acontecimentos, com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir os fatos políticos dentro e fora do Congresso. Mendonça foi reconhecido por sua influência nos debates e na definição da agenda prioritária, sendo frequentemente procurado pela imprensa.A recorrente presença de Mendonça Filho na lista dos “Cabeças do Congresso” reflete seu comprometimento e atuação por Pernambuco e pelo Brasil. Ele tem se destacado por sua liderança e engajamento em diversas frentes legislativas, consolidando-se como uma voz influente e respeitada no Congresso Nacional.Ao longo de seus mandatos, Mendonça Filho tem demonstrado habilidade em conduzir debates, formular propostas e articular ações legislativas, desempenhando um papel crucial no processo decisório do Congresso Nacional.

Da Assessoria de Comunicação

Share

Roda de Conversa sobre desertificação é promovida na Sala Verde da AFABE

Roda de Conversa promovida pela Sala Verde AFABE na Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Bezerros – COMDERSUB realizada no dia do meio ambiente, dia 05 de junho de 2024. A roda de conversa foi conduzida por Vinícius Carvalho, Ivison Renato e Pierre Pessoa, e teve como temática a desertificação que está ocorrendo no nosso meio, além de trabalhar com os presentes, as próximas temáticas a serem abordadas nos próximos encontros. Estiveram presentes representantes de diversas associações rurais que participam do conselho rural do município, além de outras outras instituições como o IPA e o SINTRAF. Além da roda de conversa, uma muda da árvore nativa Barriguda foi plantada posteriormente no sítio Portões. O projeto da Sala Verde AFABE é um projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela AFABE e chancelado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Da Assessoria de Comunicação

Share

SÃO JOÃO DO SÍTIO À CIDADE CHEGA AO FIM COM MUITO FORRÓ NAS COMUNIDADES RURAIS DE BEZERROS

Levando o autêntico São João para a população bezerrense, a Prefeitura de Bezerros garantiu que as comunidades rurais também pudessem curtir um pouco dessa época tão valorizada pelos forrozeiros. Além da Serra Negra, o São João do Sítio à Cidade contemplou também outras localidades, sendo elas o Sítio dos Remédios, Cajazeiras, Areias, Encruzilhada de São João, Boas Novas e Sapucarana.

As festividades foram realizadas durante o mês de junho, nos dias 11, no Sítio dos Remédios, dia 13 em Cajazeiras, dia 14 em Areias, dia 19 em Encruzilhada de São João, dia 20 em Boas Novas e com o encerramento, na última quarta-feira (26), no Distrito de Sapucarana.

“Levar o São João para nossas comunidades sempre foi algo de grande importância. É uma forma de valorizar as pessoas que moram mais afastadas do centro urbano e que, muitas vezes, não conseguem ir para uma festa junina. Por isso, como nos últimos anos, levar o forró, a tradição nordestina e a alegria para essas pessoas é uma meta que sempre temos colocado em prática, e temos a honra de fazer o São João do Sítio à Cidade acontecer todos esses anos”, afirmou a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.

Foram dias de muito forró pé de serra e animação, valorizando a cultura com as apresentações escolares e quadrilhas juninas. Além disso, o São João do Sítio à Cidade também contou com os shows de artistas regionais e municipais, como Geraldinho Lins, Michel Diniz, Higor Henrique, Anny Sale, Gil Teclas, Wanessa Roger, André Ferraz, Emerson Cavalcante, Manoel da Concertina, Leninho Filho, Dadal Forró de Três e Trio Nildo e Seu Regional, que abrilhantaram ainda mais às comemorações.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Antônio Santos / Joelma Silva / Thiago Fagner.

Share

Pré-candidato do PT à prefeitura prestigia festa junina de Sapucarana

O pré-candidato a prefeito Professor Tony (PT) esteve prestigiando os festejos juninos da comunidade de Sapucarana e da escola em que trabalha nesta quarta-feira (26). Na ocasião aproveitou para cumprimentar amigos, seus alunos, comerciantes e estreitar ainda mais os laços com a população e aprofundar o debate político bem como ouvir a população na busca de construir um mandato popular solucionando os problemas daqueles que mais precisam. Como professor ligado a cultura aproveitou para prestigiar as apresentações juninas dos estudantes.

Da Assessoria de Comunicação

Share