TCE suspende shows em Bom Conselho alegando problemas fiscais também enfrentados em Bezerros

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) expediu medida cautelar para suspender os pagamentos de shows previstos para o Município de Bom Conselho. O município apresentou uma grade junina que representava 1,1 milhão de reais, com destaque para a contratação do cantor João Gomes por 350 mil reais.

A medida cautelar foi justificada pelo tribunal levando em consideração aos problemas fiscais que o município passa. Chamou a atenção do site o fato das alegações serem parecidas aos problemas financeiros enfrentados pela prefeitura de Bezerros no tocante a problemas de repasses previdenciários. A dívida acumulada e juros de reparcelamentos não cumpridos já acumulam 45 milhões de débito ao IPREBE.

Mesmo assim, licitações para a realização dos festejos juninos da Serra Negra têm demonstrado que os investimentos não serão nada razoável. Em umas das publicações, a prefeitura anuncia contratar empresas para a decoração e de confecção gráfica que somam 400 mil reais. Custos com palco, som e estrutura, além da grade de shows – que é a mais arrojada de todos os eventos – ainda sem valores informados.

Abaixo, as alegações do TCE para coibir evento no município de Bom Conselho:

Fonte: Blog de Jamildo

Ver matéria sobre Bom Conselho aqui.

Share