Requerimento para a implantação do parlamento jovem é apresentado em Bezerros

A Câmara de Vereadores de Bezerros aprovou por unanimidade de votos um requerimento do vereador Gabeira (PP), que possibilita o trâmite de projeto de lei que cria o primeiro parlamento jovem do município. A iniciativa, segundo o vereador, vai proporcionar um maior interesse da juventude de Bezerros para os trabalhos legislativos, bem como o interesse pela política. Na discussão, o vereador Eliel Vieira pediu aparte parabenizando o colega pela proposição. Para o vereador medidas como essa despertam o interesse pela política. Disse que se tal medida tivesse sido implementada há anos, teria se enveredado para a política há mais tempo.

O diretor do site Flávio Melo acompanhou a reunião legislativa e se disse feliz pela idéia do Parlamento Jovem. “Quando fui candidato a vereador, em 2016, trouxe proposta parecida como bandeira de luta em eventual mandato. A Câmara Jovem tinha justamente a proposta da participação da juventude no dia-a-dia do legislativo provocando a oxigenação política no município”, comemorou.

A eleição para eleger os vereadores jovens deve contar com o apoio da Secretaria de Educação. Serão eleitos pelas escolas envolvidas os quinze vereadores do Parlamento Jovem do município, que passará a se reunir na própria Câmara Municipal.

Share

Os comentários estão desativados.