REABERTAS UNIDADES DO CRAS E CREAS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Bezerros, através da Secretaria de Cidadania, realizou, nesta segunda-feira (25), uma reunião de alinhamento técnico e planejamento com os coordenadores e equipes técnicas, para reabertura dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS do município.

O CRAS é responsável por prevenir situações de riscos sociais, através do desenvolvimento de capacidades dos atendidos, fortalecendo os vínculos familiares e sociais e principalmente aumentando o acesso aos direitos da cidadania. Já o CREAS, oferece apoio e orientações especializadas às pessoas e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, além de negligência, abandono, ameaça, maus-tratos e discriminações sociais.

Em Bezerros, existem atualmente uma unidade do CREAS e quatro unidades do CRAS, sendo elas o CRAS Irmã Júlia, CRAS São Pedro, CRAS Serra Negra e CRAS Encruzilhada. A Secretária de Cidadania, Daylma Lima, exaltou a importância dessas unidades para à população e famílias bezerrenses e o quanto é enriquecedor esse trabalho ser realizado no município.

“É no CRAS onde a família vai encontrar o apoio técnico, de assistentes sociais e psicólogos para ouvir e fazer os devidos encaminhamentos e resoluções”, destacou a secretária. Daylma, aproveitou ainda para salientar que o CREAS é uma unidade de acolhimento, onde todo e qualquer cidadão ou cidadã, que tiver seus direitos violados, pode encontrar o suporte e apoio necessários.

A população pode encontrar às unidades do CREAS e do CRAS nos seguintes endereços:

CREAS
Rua Major Aprígio da Fonseca, 417 – São Sebastião.

CRAS – Serra Negra
Rua Serra Negra, s/n – Distrito de Serra Negra.

CRAS – Encruzilhada
Rua Joana Maria de Moraes, 54 – Encruzilhada de São João.

CRAS – Irmã Julia
Av. Felix Rocha Wanderley, 72 – Santo Amaro.

CRAS – São Pedro
Rua Manoel de Andrade Santos, 54 – São Pedro.

Da Diretoria de Imprensa e Comunicação

Share

Os comentários estão desativados.