Programa desenvolvido em Bezerros é finalista em Congresso Nacional

O programa Atenção Redobrada executado em Bezerros durante o Carnaval 2013 foi escolhido entre mais de 120 práticas de todo Brasil como finalista. Agora o programa está classificado junto com outros  32 projetos no setor de diferentes regiões.

De acordo com a secretária de Ação Social, Janaína Pereira, que está representando Bezerros no XV Encontro Nacional do Cogemas – Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social, a prática foi referência em Pernambuco com a parceria do Governo do Estado e Conselho Tutelar.

“Agora vamos esperar a realização de um evento onde será anunciado os  vencedores. Mas só de estar entre os finalistas estamos satisfeitos”, disse Janaína.

Saiba mais

O Atenção Redobrada, implantado no Carnaval de Bezerros este ano teve como objetivo garantir a proteção das crianças filhas dos trabalhadores que atuaram na festa. Em parceria com a secretaria de Ação Social e o Conselho Tutelar, agentes sociais se encarregaram de fazer a fiscalização durante o evento, levando os menores em situação de vulnerabilidade para um ambiente especializado, proporcionando lazer e atividades educativas.

Da Assessoria

Share

Deixe uma resposta