Prefeitura vai inaugurar espaço para proteção da Criança e Adolescente‏

O Bairro de Encruzilhada de São João ganhará na próxima segunda feira (15) o Centro da Criança e do Adolescente (CCA). O espaço faz parte de uma ação em conjunto da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Governo do Estado e o Programa Nova Vida. O objetivo é oferecer um espaço adequado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com um trabalho interligado aos órgãos de defesa da criança e adolescente.

Serão oferecidas oficinas de capoeira, música, teatro, Inclusão digital, esportes, dança, além de acompanhamento psicológico e social, e a presença constante de educadores sociais comprometidos com a rede de proteção.

“Vamos proporcionar a toda criança e adolescente vitima de discriminação, abandono, risco social, direitos violados, especialmente as que se encontram expostas ao uso de drogas, assim como o acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, garantindo, desta forma, o direito à diversidade e o combate a todo e qualquer tipo de racismo, preconceito, discriminação e intolerância”, disse Luciana Dutra, secretária da pasta em Bezerros.

O CCA poderá atender até 60 usuários em uma jornada de trabalho com duração de quatro horas diárias em sala de aula ou em área externa. A inauguração acontece na próxima segunda, às 15h, na Rua Joana Maria de Moraes, 54.

Share

Deixe uma resposta