Prefeitura de Sairé realiza ações de resposta ao desastre

Após o aumento do volume da água causado pelas fortes chuvas, nesta segunda (15), que fez com que a barragem da Faz. Do Grupo Pontes, na zona rural de Sairé, fosse rompida, ocasionando grandes problemas estruturais na zona rural do município, as equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura seguem realizado as ações de resposta ao desastre, além da reabilitação do cenário e reconstrução, como também o atendimento em saúde para a população afetada.

A barragem, que desemboca no Rio Sirinhaém, não suportou o volume de água causado pelas fortes chuvas que transbordaram no Sirinhaém que margeia o município de Sairé. Com o transbordamento da Barragem Pontes, açudes próximos também encheram e causaram grande fluxo de água em Sairé, que escoou para municípios vizinhos como Barra de Guabiraba e Cortês.

De acordo com o Prefeito Fernando Pergentino, “O volume de água que passou foi muito forte e com isso ocorreu grandes danos estruturais, principalmente nas pontes, passagens molhadas, rede elétrica, cercas e estradas de acesso à zona rural. Agora é tomar todas as precauções como já estamos fazendo e reconstruir as áreas que foram afetadas pela água”, disse o prefeito.

As equipas da prefeitura municipal estão realizando os reparos e desobstrução nas estradas, bem como a limpeza e trafegabilidade.

Share