Prefeitos de Pernambuco ironizam João Campos

O ritmo de vacinação contra a Covid-19 está bastante avançado no Recife e tem chamado a atenção nacionalmente. Hoje, a capital pernambucana anunciou vacinação para idosos a partir de 62 anos. Esse desempenho acabou levantando suspeitas em prefeitos de outros municípios, especialmente dos que estão situados no interior do Estado. Em reserva, alguns deles falam em benefício do Governo de Pernambuco à gestão de João Campos (PSB) por integrarem o mesmo grupo político.

O incômodo de prefeitos tem sido tão grande a ponto de uma montagem com o gestor recifense, em tom sarcástico, passar a circular em grupos de WhatsApp. Um prefeito chegou a apelidá-lo de “João Gotinha”, uma associação jocosa ao Zé Gotinha, histórico mascote utilizado pelo Governo Federal em campanhas de vacinação.

É necessário, contudo, fazer Justiça: outras cidades pernambucanas estão em fase mais avançada do que o próprio Recife: Igarassu, na Região Metropolitana, iniciou a imunização de pessoas com 60 anos, na última segunda-feira (5), mesma data em que Salgueiro, no Sertão, começou a vacinar pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades. Jaboatão dos Guararapes também havia iniciado a vacinação de pessoas com 62 anos antes mesmo do Recife.

Igarassu está sendo administrada por Professora Elcione (PTB) e Jaboatão tem Anderson Ferreira (PL) no comando. Ambos integram partidos de oposição ao Palácio do Campo das Princesas, enquanto Salgueiro é gerida por Marcones Sá (PSB), correligionário do governador Paulo Câmara. No fim, os dados apontam o empenho destes prefeitos para acelerar a vacinação, incluindo o gestor recifense.

Do Blog do Magno

Share