OS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

CONHECIMENTO

O bezerroshoje.com convocou a imprensa bezerrense para conhecer in loco o ponto de captação das águas que vão alimentar o sistema de transposição do rio Serinhaém. Localizado no município de Barra de Guabiraba, a 50 km de Bezerros, o rio será a garantia hídrica que o município precisa porque é perene. O diretor do bezerroshoje.com, Flávio Melo, avalia positivamente a visita, pois, segundo ele, a imprensa passa a ter conhecimento de causa quando for redigir matérias sobre o  tema. A Compesa nem sempre traz uma narrativa convincente sobre a situação  e por isso a importância deste acompanhamento.

MICO

O deputado federal Danilo Cabral gravou depoimento a respeito da crise hídrica que hora passa Bezerros. Ele justificou erroneamente que condomínios luxuosos continuaram recebendo água de Brejão porque a Compesa tentou abastecer a vila de Insurreição e que tais condomínios se localizam entre Bezerros e aquela vila que pertence a Sairé. O deputado comprou a narrativa dos gerentes regionais da companhia, que foram às rádios locais justificar o injustificável. Todos sabem que a maioria dos condomínios se localizam entre Insurreição e Gravatá e  não o contrário e que, portanto, a companhia de abastecimento continuou operando o  sistema mesmo decretando o colapso em Bezerros.

TENSÃO

O Diário de Pernambuco evidenciou o mal estar político em torno do colapso no abastecimento de Bezerros. O bezerroshoje.com já havia evidenciado que durante assinatura para a conclusão da transposição, o prefeito Branquinho (PSB) deixou transparecer o incômodo, porque, segundo ele, essa pauta já estava na mesa do governador cinco dias após sua posse à frente do Governo do Estado.

O CARNAVAL

Bezerros resolveu manter o carnaval mesmo com a grave crise hídrica que enfrenta. Fazer ou não fazer a festa se transformou em um de lema, uma verdadeira ‘faca de dois gumes’, pois há uma divisão de opinião. O importante que a festa aconteça a contento e para isso será preciso a sua inovação sem que isso represente aumento de gastos. Já há claramente uma necessidade de uma boa intervenção na estrutura da Folia do Papangu.

CURTAS

>>> O vereador Gabeira tem ganhado ganhado destaque ao cobrar e criticar a Compesa no tocante a transposição do rio  Serinhaém. Além de participar de entrevistas em rádios locais, o mesmo aproveitou para acompanhar veículos de imprensa em visita ao Serinhaém. O tema d´água é o da vez em Bezerros e supera até mesmo o carnaval.

>>>Profissionais de imprensa e até o vereador Gabeira empolgados com a riqueza hídrica do rio Serinhaém chegaram a tomar água do mesmo. Esqueceram os ‘nobres’ visitantes que o rio passa pela zona urbana de Barra, onde dejetos são lançados no leito do rio. Antes do consumo humano a água, obviamente, precisa passar pelo tratamento da Compesa.

>>> Pena não ter si confirmado o nome do Harmonia do Samba para o Baile Municipal. havia uma boa aceitação nas redes sociais, bem diferente do anúncio da banda Cheiro de Amor, que já fez o Baile com sucesso, mas sobre a batuda da ex-vocalista Aline Rosa.

>>> Faleceu neste domingo o Chico Ribeiro. Ele foi um dos grandes auxiliares do governo Lucas Cardoso e passou pelo governo Marcone e Bete sempre na área da infraestrutura. O velório acontece na Igreja de Santa Rita, bairro de Santo Amaro. A prefeitura de Bezerros resolveu cancelar prévia carnavalesca marcada para este domingo.

>>>Bezerrenses chegaram a ensaiar protesto para que a Compesa subsistisse seus gerentes regionais. As entrevistas que os mesmos deram as emissoras locais não foram convincentes e pouco precisas.

Share

Leave a Reply