Os Bastidores da Política de Bezerros

A NOVA REGRA

A nova regra eleitoral não permite mais as alianças proporcionais de partidos nas eleições municipais. Aqueles que desejam ir para a disputa deve se preocupar em fortalecer os próprios partidos. É preciso um número bom de candidatos competitivos, porque a soma desses votos é que vai definir o número de vagas ocupadas. Nas eleições de 2016, por exemplo, partidos como PSOl, PT, PCdoB e PTdoB se uniram, mas não conseguiram os votos mínimos para eleger um representante.


A ELITE

Um grupo de empresários se reuniu por acaso numa casa de praia em Tamandaré. Em meio as badaladas comemorações das férias de janeiro, a sucessão municipal de 2020 entrou no rol de discussão. A elite parece não está gostando do cenário que está se desenhando para a disputa da prefeitura. Os tempos mudaram e as articulações deixaram a cozinha dos empresários e ganharam o dia -a- dia da população. Hoje se constrói um projeto político na ação e na articulação política de base.

NA SAÚDE

O prefeito Branquinho (PSB) ainda não indicou o novo secretário de Saúde, Wendel França, que foi ocupar a pasta no munícipio de Ipojuca, após receber convite irrecusável. Em Bezerros ocupa o cargo interinamente o seu adjunto, Renato da Farmácia, que vem se desdobrando na expectativa de que seja ele o indicado definitivamente.

MAIS UM MUTIRÃO

Depois do sucesso do mutirão de exames de vista, o presidente da Câmara de Vereadores, Gabeira, tenta articular a emissão de documentos de identidade. O vereador indentificou uma grande demanda no munícipio e protocolou ofício no Instituto Tavares Buril na capital pernambucana. Gabeira vai contar com a influência do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, para agilizar o processo.

A FESTA DE SAPUCARANA

Fomos conferir a festa de São Sebastião de Sapucarana neste final de semana. O distrito recebeu bastante visitantes, principalmente na noite deste sábado (16), quando da apresentação da principal atração da festa, a banda A Favorita, um patrocínio de comerciantes e empresários da localidade. A prefeitura de Bezerros manteve a estrutura, com palco, banheiros e uma grade de shows. O vereador Luiz Carlos representou o legislativo Municipal. O destaque do evento foi a segurança, com vários homens da polícia, além da guarda municipal e homens de uma segurança privada.

A RODOVIA

Quem foi a comunidade ainda não pode contar com a estrada de acesso pavimentada. Em um trecho da futura rodovia, que liga o distrito à BR-232, observa-se que os serviços de terraplanagem foram iniciados, mas as obras paracem estagnadas. Pelo menos ela não consta na lista de obras públicas paradas divulgadas esta semana pela o TCE no município.

Clique na imagem para assistir:

CALAZAR

O comunicador André Damásio chamou atenção esta semana pelo risco de contágio da doença calazar. O protozoário é transmitido por um mosquito e pode contaminar animais e pessoas. Um sobrinho seu foi diagnosticado com a doença após peregrinar por vários hospitais sob supeita de câncer. Muita gente achou exagero de sua parte o suspense criado. Mas vale a preocupação!

PARLAMENTO JOVEM

Por enquanto, as escolas Dom Lamartine, Cônego Alexandre, Eurico Queiroz, Radar, CNSD, Nelson Castanha, Maria Ana, EREM, ETE, Salustiano,Monsenhor Florentino e Felismino Guedes já estão definidas para eleger seu vereador no parlamento jovem de Bezerros. O Parlamento Jovem é uma iniciativa da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Bezerros.

CURTAS

Pelo terceiro ano consecutivo a TV Imprensa de Bezerros irá transmitir o carnaval de Bezerros.

O bezerroshoje também prepara a sua cobertura do maior polo de carnaval de Pernambuco.

O vice-prefeito Breno Borba comemora idade nova neste domingo. Foi felicitado pelas redes sociais.

O Secretário de Governo Josevânio Miranda curte o nascimento do seu filho, Nícolas Miranda, com a sua esposa Janaína Arruda.

Será inaugurado no dia 29 de março o novo forum de Bezerros, localizado no Núcleo de Segurança de Bezerros.

O alerta das fortes chuvas deixou pessoal do Comércio PREOCUPADO com o muro de arrimo que caiu e não foi reconstruído.

Share

Os comentários estão desativados.