“…o nosso partido é organizado na base de ideias…não temos espaço para mercenários”

ricardo ongO nosso 40º convidado da série de entrevistas que levamos ao ar todos os sábados é o Luiz Ricardo Torres da Silva, o popular Ricardo da ONG, 26 anos, casado, fundador do site de notícias Bezerros News. Ricardo, através da ONG protetora dos animais em Bezerros AAPARBE,  tem tido uma preocupação ímpar quando o assunto é animais de ruas indefesos. Filiado ao PSOL, Ricardo fala da dificuldades da legenda em arregimentar pessoas para uma nova forma de fazer política. Focando no legislativo, diz que nem todos estarão a serviço pela renovação da Câmara, como deseja a maioria do eleitorado.

BEZERROS HOJE –  Você tem desempenhando um trabalho que exige muita dedicação à frente de uma ONG que cuida dos animais de ruas. Como se deu essa participação?

RICARDO – Primeiramente quero agradecer pelo espaço que esse renomado veiculo de imprensa de Bezerros me concede. Sempre fui um apaixonado por animais e no ano de 2015, mais precisamente no dia 05 de agosto, fui convidado pela amiga Dalvanise Sabino para uma audiência pública na Câmara Municipal de Bezerros, que tinha como objetivo a Defesa animal no município, posteriormente a essa audiência procurei Dalvanise e outros membros da defesa animal no município e após conversas resolvemos criar uma ONG com o objetivo de tentar amenizar os problemas dos animais de rua e tentar conscientizar uma boa parte da população.

BEZERROS HOJE-  O que poderia ser feito de concreto para que pudéssemos resolver o problema de animais soltos nas ruas da cidade?

RICARDO – Bom essa pergunta e muito interessante e fácil de responder, para controlar os animais de pequeno porte soltos nas ruas e necessário um trabalho de conscientização, penalização os donos que soltam ou abandonam os animais nas ruas, e o principal deles que e o controle de natalidade, no caso de cães e gatos, para isso a ONG vem desenvolvendo um projeto de castração dos animais de rua, esse projeto PIONEIRO no interior e visa diminuir em 60% o numero de animais abandonados nas ruas, o projeto visa recolher os animais e após feito todos os procedimentos o animal recebe uma coleira fixa para marcar os já esterilizados e vacinados e após isso a ONG irá monitorar o animal durante toda sua vida aplicando anualmente as devidas vacinas, um trabalho que precisamos contar com a parceria do município já que só a ONG não conseguira executar esse projeto. Se esse projeto for iniciado este ano dentro de 05 anos teremos controlado em cerca de 60% o número de animais abandonados e que sofrem nas ruas, este projeto não visa a extinção dos animais de rua em Bezerros e sim um controle com mais assistência para eles já que muitas vezes por não terem assistência se tornam vetores de doenças entre outros problemas que afetam a saúde do próprio animal e até dos humanos. Já os animais de grande porte soltos nas ruas é a prefeitura que deve recolhe-lhos, trabalho que já e feito, mas quando o dono aparecer para reclamar o animal deveria ser aplicada multas com valores de até 40% do valor do animal para ver se o mesmo toma mais cuidados , tendo em vista que hoje o valor cobrado por um animal apreendido pela prefeitura e muito pequeno, mais claro que para isso o departamento responsável pela apreensão também deverá fornecer condições dignas para o animal apreendido.

BEZERROS HOJE – Como está a parceria com o governo e ONG que cuida dos animais?

RICARDO – O Governo Municipal tem procurado nos ajudar e vem mostrando interesse pelo assunto, mas é necessário mais. Por exemplo, seria ótimo se o Governo nos ajudasse com a alimentação dos animais que lá estão, tendo em vista que são cerca de 140 animais com um gasto mensal de cerca de 40 sacos de ração uma despesa que se torna altíssima para uma entidade que sobrevive apenas de doações, queremos deixar claro também que a ONG não faz apreensão de animais e damos prioridade aos filhotes e enfermos.

BEZERROS HOJE – Você fundou o site Bezerros News e mantém um relacionamento respeitoso com outros parceiros da comunicação. Comente:

RICARDO – O Bezerros News Surgiu no ano de 2011, e surgiu após me inspirar neste renomado veiculo a qual hoje sou entrevistado (Bezerros Hoje) . Hoje contínuo com o veículo e posso dizer que através de grandes parcerias com outros veículos de comunicação conquistamos significantes vitorias e momentos que ficaram marcados, em várias cidades do entorno de Bezerros existe muita rivalidade entre outros veículos que ao invés de somarem só fazem dividir! Sempre digo isso a meus amigos de imprensa ‘’e melhor somar do que dividir’’ a prova disso esta ai: grandes conquistas e momentos marcantes como a cobertura das duas últimas eleições onde sempre trabalhamos em sintonia!

BEZERROS HOJE – O PSOL Bezerros recrutou alguns nomes da imprensa para um projeto político ousado. Você é um dos nomes do partido para esse projeto. Qual a dificuldade do momento?

RICARDO – Sem dúvida, a principal dificuldade para recrutar pessoas para o projeto é que o nosso partido é organizado na base de idéias, idéias essas que venham ajudar a discutir Bezerros, não temos espaço para mercenários que visam o seu próprio bolso e esquecem o real objetivo que e buscar planejar as melhores propostas para a cidade, daí esta toda a dificuldade!

BEZERROS HOJE – O seu nome foi ventilado como provável pré candidato pela legenda a vereador, qual é a verdadeira intenção?

RICARDO  – Venho recebendo muito incentivo no que diz respeito a essa pré-candidatura por parte da família e amigos, mas isso só será definido lá na frente. Uma certeza que tenho é que não servirei de cauda eleitoral para reeleger vereadores e é essa realidade que os eleitores precisam entender. Nem todo candidato novo está a serviço da mudança que o eleitor deseja para a nossa Câmara de vereadores, pois grande maioria serve de calda eleitoral para as figurinhas repetidas da nossa política!

BEZERROS HOJE -Como você analisa o atual cenário político de Bezerros?

RICARDO  – Há um cenário de total indefinição. No governo, por exemplo, ainda paira dúvidas sobre quem será o candidato ou se o prefeito vá mesmo a reeleição. Na oposição, há um sentimento de se buscar um nome novo que agregue a todos, o que exigirá um grande esforço por partes das oposições.

BEZERROS HOJE -Suas considerações finais…

RICARDO – Quero agradecer o espaço que esse renomado veículo me concede e desejar a todos os leitores uma Feliz Páscoa!

Share

Leave a Reply