Nota encaminhada pelo cartório eleitoral de Bezerros

O Tribunal Superior Eleitoral liberou para os cartórios eleitorais a lista com nome e número de inscrição dos eleitores que terão seu título cancelado por não terem votado nos últimos três pleitos.

Um pleito corresponde a um turno, logo, quem não votou em três turnos consecutivos já está automaticamente na relação para ter o título cancelado.

Para regularizar a situação é simples. O eleitor deve ir ao cartório eleitoral, munido de documento original que tenha foto e o título eleitoral para verificar sua pendência e poder regularizar sua situação.

O eleitor terá até 06 de maio de 2019 (segunda-feira) para normalizar seu débito. Após essa data, o documento será automaticamente cancelado.

Sem o título de eleitor o cidadão fica impossibilitado de assumir cargo público, tirar passaporte e perde o benefício do Bolsa Família, além de possíveis restrições fiscais.

Em Pernambuco, há quase 80.000 eleitores nesta situação.

A Justiça Eleitoral não se comunica por e-mails, portanto, os eleitores que receberem qualquer mensagem eletrônica sobre cancelamento de título eleitoral devem ignorar a comunicação e apagá-la imediatamente.

Share

Os comentários estão desativados.