Gravatá: quem são os pré-candidatos a prefeito declarados

As eleições se aproximam, e o interesse de algumas pessoas em disputar a prefeitura de Gravatá também. O município serrano é um dos mais disputados na esfera administrativa. Diferente de outras cidades, onde só existem um ou dois pré-candidatos, na cidade muitas lideranças política que tem o comando de diretórios municipais querem disputar o Palácio Joaquim Didier.

O site Gravatá Notícias pesquisou e tem tentado acompanhar os bastidores de algumas pré-campanhas, listando, até agora, seis (atualizado) pré-candidatos que muito provavelmente irão disputar na majoritária.

É provável que haja outros nomes na disputa, mas o site não foi provocado sobre o interesse de outros políticos, deixando em aberto espaço para atualização de dados.

JOAQUIM NETO (atual prefeito)

O atual prefeito da cidade tentará reeleição com base fortalecida e no poder. Com diversas obras e serviços prestados, Joaquim Neto continua firme do PSDB e terá mais de 100 candidatos a vereador nos partidos que lhe apoiam. O gestor tem maioria de votos na câmara.

PEDRO MARTINIANO

O ex-vereador e presidente da Câmara de Vereador, está filiado no PROS e já confirmou publicamente que tem interesse em disputar a prefeitura. Ele é irmão do ex-prefeito Bruno Martiniano, afastado do poder por suspeita de corrupção. Pedro terá uma base de formada por quase 50 vereadores e sua convenção partidária já foi marcada.

JOSELITO GOMES

Depois de vencer as eleições para o conselho tutelar, o ex-padre está firmado no PSB com o apoio do ex-prefeito Ozano Brito e da alta cúpula do PSB municipal. Criticado nas redes sociais por ter abandonado a igreja para seguir um casamento, Joselito Gomes faz oposição ao atual prefeito abertamente.

DANIEL ALVES

Mesmo com as contas rejeitadas, o ex-prefeito de Chã Grande, Daniel Alves, vai para disputa eleitoral este ano. Criticado em sua terra natal, Daniel migrou seu domicílio eleitoral para Gravatá e pretende ser candidato pelo PSC.

DARITA

O policial rodoviário federal, Júnior Darita, vai novamente para uma batalha eleitoral. Derrotado todas as vezes que disputa uma eleição, Darita é considerado um dos principais rivais do atual prefeito, tendo do seu lado apoiadores que lhe defendem até por baixo d’água.

Rodolfo Silva

Um novo protagonista na política local é o sargento Roldofo Silva. Ele é Policial Militar, com formação em Psicologia. Rodolfo surge pré-candidato a prefeito pelo CIDADANIA e tem trabalho para consolidar seu nome.   

Fonte: Gravatá Notícias

Share

Os comentários estão desativados.