Governo Lucielle descumpre ordem judicial que garante entrega de medicação essencial à criança

Denúncia foi evidenciada pelo PH Bezerros esta semana.

☑️ Em contato com a redação do site de notícias PH Bezerros, mãe faz denúncias sobre falta de remédios controlados a meses para seus filhos e alega descumprimento do poder executivo de Bezerros de ordem judicial que visa garantir a entrega de medicações pelo processo de número 0000236-87.2019.8.17.2280 .

Em relatos, Flávia diz que situação do filho é preocupante com sangramento constante pelo nariz devido a falta e o atraso dos medicamentos controlados.

“Desde janeiro que essas medicações vem com atraso, quando não vem fica para outro mês ou vem pela metade. Faz 3 meses que estou esperando e ficam jogando para o CAF, coordenadora e secretária. Ele faz uso de, nitrazepan (medicamento usado para amenizar convulsões) recebi apenas 20 unidades mas precisava de 80.”

Além destes medicamentos, a mãe relata que lista de remédios essenciais para uso controlado é extensa e fazem aproximadamente 3 meses que alguns chegou até não receber, outros teria recebido com quantidade limitada.

Ainda sobre a denuncia, a situação agrava-se com o relato da mãe enfatizando que a secretaria de Saúde Iêda Campos parece ausentar-se da responsabilidade sobre o caso e diz que “Ieda manda terceiros falarem comigo”, também afirmando que existe uma ordem judicial que garante o cumprimento da entrega dos medicamentos a qual estaria sendo descumprida pela secretaria de saúde de Bezerros.

“Falei com Ieda Secretaria pessoalmente e ela me disse que está me fazendo um favor. É ordem judicial, essas medicações eu recebo por ordem judicial. Tive que entrar na justiça para poder receber essas medicações e está desse jeito em atraso. Quem já viu atrasar um remédio controlado de uma criança?”

A mãe elenca alguns dos problemas de saúde de seu filho de 8 anos de idade que detém uma série de dificuldades, entre elas autismo, hiperatividade, déficit de atenção, deficiência mental e sofre com epilepsia.

Ainda sobre o caso, Flávia diz que poderá acionar a justiça através de Boletim de ocorrência para garantir que a ordem seja cumprida.

A Prefeitura Municipal de Bezerros ainda não se pronunciou e deverá emitir nota oficial a imprensa.

✓ Redação PH Bezerros

Share