Exemplo de superação, Cláudio Vieira ministrará palestra em Bezerros

Portador de doença rara e exemplo de superação, Cláudio Vieira ministrará palestra em Bezerros, no lançamento do novo livro de Pierre Pessôa

Cláudio Vieira estará em Bezerros em abril, quando ministrará palestra motivacional no lançamento do novo livro de Pierre Pessôa “Um Viva à Vida! Você pode e deve ser feliz. A equipe de produção informa que serão disponibilizados apenas 90 ingressos para os que pretendem prestigiar presencialmente. Para os que não poderão participar de forma presencial, será formando um grupo fechado no Facebook, onde todo o evento será transmitido ao vivo. Para os que adquirirem o vaucher na modalidade on-line, será enviado gratuitamente os livros pelos Correios. O evento será na Escola Técnica Maria José de Vasconcelos (ETE – Bezerros) no dia 24 de abril, às 20h. Foi informado ainda que todos que comprarem os ingressos, tanto presencial, quanto na modalidade on-line vão ganhar o livro de Pierre no dia do lançamento.

Antes da pandemia do Covid19, Vieira viajava por todo o Brasil, ministrando palestras, onde também divulga seu primeiro livro “O mundo está ao contrário”. Além da palestra no lançamento do livro de Pierre, Cláudio Vieira conhecerá alguns pontos turísticos da nossa cidade, onde conversará com algumas personalidades e lideranças de Bezerros.
Natural de Monte Santo, interior da Bahia, Cláudio é portador da doença identificada como AMC (artrogripose múltipla congênita), que deixa as pernas deformadas, braços inutilizados e a coluna vertebral torcida, o que deixa a cabeça dele voltada para trás. “Geralmente reclamamos da vida e nos chateamos por qualquer coisa, mas quando ouvirmos o testemunho do Cláudio, poderemos refletir que sempre podemos mais”, declarou Pierre Pessôa, organizador do evento.

Espirituoso e alegre, Cláudio Vieira nega que enxergue tudo de cabeça para baixo e garante que todo o seu organismo trabalha normalmente. Para realizar a maioria dos seus movimentos ele usa a boca e seus sapatos especiais, que o auxiliam a caminhar de joelhos. Em maio de 2016, Cláudio lançou o livro que leva o tema de sua palestra. “Não enxergo nada de cabeça para baixo. Eu brinco que o mundo é que está de cabeça para baixo. Enxergo tudo normal. Inclusive, se alguém me der algo para ler, a pessoa vira o objeto de cabeça para baixo e eu desviro. Eu leio normal. É apenas a posição da cabeça”, afirmou Cláudio.

Prestes a completar 43 anos de idade e formado em Contabilidade, Cláudio Vieira venceu as dificuldades e diz que nunca sofreu preconceito. Para ele, o segredo é o apoio familiar, porque sem isso não teria conseguido interagir fora de sua casa. Desde o ano 2000, passou a dar depoimentos em igrejas, a convite de amigos, e tomou gosto por fazer palestras motivacionais. “Venho de uma família humilde, mas estruturada. Ainda pretendo ter uma vida bem melhor através do trabalho e meu sonho é conseguir ter uma vida mais confortável, sem parar no tempo ou ficar limitado”, frisou Cláudio, condenado à morte pelos médicos assim que nasceu.

Share